Blog do Tas

Demóstenes, o grego

29 de março de 2012, 13:37

Escrito por marcelotas

 

Demóstenes (384 – 322 a.C) descobriu a oratória aos 8 anos. Nesta idade presenciou um julgamento onde Calístrato, orador habilidoso, mudou o rumo de uma sentença encantando a platéia e o juri com palavras. Descobriu no ato o que queria da vida: ser político!

Passou a treinar sua oratória sistematicamente no subsolo de sua casa. Chegou a raspar um lado da cabeça tudo para não parar de estudar. Com um lado da cabeça sem cabelo ele não saia da sala por vergonha. Pragmático, o Demóstenes.

Por fim, se tornou um dos maiores oradores gregos, destacando-se pela oposição ao governo. Líder do seu partido, teve a promissora carreira de político comprometida em Atenas ao aceitar dinheiro para facilitar a fuga de um ministro do invasor Alexandre, o Grande.

Preferiu tomar veneno a ser capturado por seus inimigos.

..::..

PS: qualquer semelhança com fatos da realidade brasileira é mera coincidência. Mas… que nominho forte tem esse tal Demóstenes, hein?

  1. olha tas… Essa eu tenho que compartilhar no Face…hahaha.

  2. Antes não acreditava que o nome influenciava no perfil das pessoas, mas agora creio que devo repensar minhas idéias… rs…rs…

    Meu filho não se chamará Demóstenes, nem a pau… rs.. Prefiro José Sarney… Pois é esperto e nunca foi “pego” em suas maracutáias… rs…

  3. Que incrível!… O daqui podia fazer o mesmo e tomar veneno também.

  4. Sergio crivellente 31 de março de 2012 at 21:50

    Talvez se ele plagiasse ate o fim o homonimo grego conseguiria um pouco de dignidade nessa carreira que aparentava ser etica e respeitosa, e assim desse uma boa ideia pra essa patuleia de corrupitos que tomam de assalto esse nosso pobre Brasil.ate quando vamos continuar com esse quadro vergonhoso? Ta dificil

  5. laaaameeeeentável…parecia q era uns dos que se salvavam…

  6. Outro que prega a moral
    é Bolsonaro
    Mas na hora de Votar o Aumento do próprio Salário
    ele votou a favor
    um aumento desnecessário e absurdo.
    quem diria Bolsonaro
    ele tinha que ser o primeiro a dizer não.
    Mascaras estão caindo.
    *Nunca me enganaram
    mas seus eleitores fazem vista grossa pra isso
    pois eles roubam mas fazem
    é uma troca
    http://atitudeco.com.br/2010/12/16/lista-de-deputados-que-aprovaram-o-aumento-salarial/ra lincha-lo

  7. Para acabar com essa baixaria que o governo do Brasil pós ditadura,é preciso uma revolução ,nós merecemos um país melhor .Tudo que acontece de ruim tem uma parte de culpa desses políticos(palhaços).O Brasil está ainda na política do ‘pão e circo”.

  8. Caro Tas,

    Gostei do que li. É muito esclarecedor para quem aprecia história. Entretanto, voltando aos dias de hoje, pergunto-lhe: A quem, ou a que forças o Demóstenes teria contrariado ??? Pois, nenhum dos que habitam os antros em Brasilia ousariam atirar a primeira pedra.
    A figura do “bicheiro” está nas entranhas da sociedade seja no Futebol, seja nos Governos, seja no Carnaval, inclusive gera empregos. Possívelmente, ele tenha optado por um ilícito não tão chocante quanto o “mensalão”, “ambulancias”, “gafanhotos” e por aí vai….

  9. QUE CAPACIDADE-SILMAR 30 de março de 2012 at 15:18

    E ESSE PARTIDO ,EM VEZ DE IR A BUSCA DE “TODOS OS OUTROS”,PRA MOSTRAR QUE PRA QUEIMAR UM DE SEUS ,TEM QUE BOTAR “TODO O RESTO “NO CALDEIRÃO JUNTO,NÃO,PREFERIU DE “IMEDIATO”PULAR FORA E “FERRAR O DEMÓSTENES,ETA PARTIDINHO COVARDE ESSE….NÃO ESTOU DEFENDENDO DEMÓSTENES,MAS “COM CERTEZA ABSOLUTA”EXISTEM MIL VEZES PIOR QUE ELE”,E TÃO AÍ “INCLUSIVE”SEGURANDO PROCESSO EM GAVETA ATÉ A PRESCRIÇÃO!!!!!

  10. O Demostenes , foi apenas o primeiro da turma , ou como diriam , apenas a ponta do ICEBERG , ainda tem muita gente idolatrada no meio policito em Goiás , que deve estar preocupada , com a quebra de sigilo . Preparem as guilhotinas , pois cabeças vao rolar . Mas infelismente o povo brasileiro esqueçe rápido , e so passar uma final de BBB na TV para a alienação comer o cerebro de todos .

  11. Perdi toalmente as esperanças de um ver esse povo tomar vergonha. Votam no avo no pai, no filho, no neto, na esposa e eles se perpetuando no poder. Lembram varios “aloprados” foram reeleitos. Precisa falar mais? Vera.

  12. Seria este senhor aquele que tanto gritou contra o mensalão? Seria este senhor aquele que tanto gritou contra o PT? Seria este senhor o Pinocchio? Todo dia a gente se depara com os mesmos vigaristas. Pelo amor de Deus, na hora de votar pense que o político vai te roubar mesmo. Vamos fazer uma campanha para não votar em ninguém. Mas tem que ser geral, porque se um…apenas um votar… esse desgraçado vai ser eleito. O mundo tem que anular voto. Vamos combinar? Ou então fiquem com a dupla Demóstenes e Cachoeira no seu novo hit “Menti…mas mesmo assim eu fui infeliz”.

  13. Por que vocês não publicaram o meu comentário? será que você também é petista?

  14. Marcelo Alexandre 30 de março de 2012 at 14:34

    “Projetar Brasília para os Políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores prá vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de Camburão”
    (Oscar Niemayer)

  15. Laerson Miranda de Castro 30 de março de 2012 at 14:23

    Não adianta, o cidadão pode ser o mais honesto dos Brasileiros, mas entrou para a “politica” é obrigado, por fôrça da categoria a se corromper para sobreviver dentro da “quadrilha”. E o ditado abaixo expressa a verdade atual e somos obrigados a concordar pois é só decepção, é só derrota. Uma vergonha Nacional.
    “Diga-me com quem andas que te direi quem és”

  16. Apenas mais uma frustração emerge das entranhas do grupo privilegiadíssimo brasileiro. E mais uma vez os eleitores se mantem letárgicos e inertes, porque é essa reação, mesmo, da qual aqueles precisam de seus “carneiros” que adoram bolsas disso e daquilo. Todos nós eleitores merecemos isso e “muito menos”.

  17. Gilsimar Antônio 30 de março de 2012 at 14:05

    Marcelo Tas,

    A sua metáfora grega é de se apreciar, mas o problema meu caro, está na coincidência com a realidade da política brasileira. Eu que outrora defendia a candidatura de tal político para o governo do estado de Goiás, arrependo amargamente de ter votado nesse sujeito para levá-lo novamente ao senado. É, felizmente minha convicção de políticos honestos já não existe mais.

  18. Tâmara Alves da Silva 30 de março de 2012 at 13:45

    Maravilhoso texto mostrando que política é política mesmo depois de seculos e o que falta na sociedade é o ato de se indignar e pedir que todos sejam trocados, ficha limpa, salário justo pra estes malandros que deveriam sim ganhar muito menos que um lixeiro que passa o dia todo limpando a cidade…

  19. Olá Tas, agora gostaria de ver nossa “grande imprensa”, sempre “tão imparcial”, se aprofundar e mostrar as relações do Demóstenes com a Veja, principalmente a sucursal de Brasilia.
    Adoraria ver história do grampo “sem áudio” do Gilmar Dantas ser desmascarada.

  20. De estilingue a vidraça.

  21. Marcelo Tas,

    Minha decepção é cada vez mais maior, além do desencanto, da insegurança da falta de esperança.
    O Governo do Distrito Federal, gasta muitos milhões em propaganda de coisas que ainda vão acontecer, no caso os ônibus que ele afirma todos os dias na televisão que serão 3.000 em 2013.
    E todos os dias denùncias de ônibus caindo aos pedaços, deixando os passageiros esperando socorro ao longo do percurso que são obrigados a fazer todos os dias.
    E todos os dias denùncias de escolas caindo aos pedaços , sem manutenção, sem segurança, e até sem professores… PASMEM!!!
    Não tem asfalto em Brasília – A CAPITAL DO BRASIL!!!! o pouco que tem, foi feito na época da construção e está se acabando porque não tem manutenção, o restante que acontece é LAMA ASFALTICA, quando feito se acaba em um ano. É VERGONHOSO, mas eles não tem vergonha de nada. A QUALIDADE DAS OBRAS EM BRASÍLIA NÃO PRECISA DE ESPECIALISTAS PARA AVALIAÇÃO.

    Os HOSPITAIS PÚBLICOS – estes nem se fala, quem procura um hospital público, precisa acima de tudo, de compreenção, de afeto, de generosidade, porque está doente, e pessoa doente fica fragilizado. MAS SÓ TEM PROPAGANDA ENGANOSA.
    Fico muito triste com tudo isso e me sinto impotente diante de tudo isso.
    MAS A UMA CONCLUSÃO CHEGUEI: sempre tive muito cuidado para votar, mas agora VOTO NULO, NULO , NULO. para não ter que me arrender de votar nesses canalhas que enganam a população.
    PEÇO QUE VOCÊS DO CQC FAÇAM UMA REPORTAGEM BEM FEITA SOBRE ESSES ASSUNTOS.
    Torço para que a Polícia divulguem conversas de outros SENADORES que não seja só DEMONSTENES.

  22. Caro Tas, confesso que essa me pegou de surpresa, até mesmo para quem já está acostumado com o brasilzãozãozão. Por outro lado, nós, os palhaços alegres e felizes com tudo, comentamos e opinamos apenas por comentar ou opinar, porque sabemos que a possibilidade de acontecer algo ético e/ou correto, é pequena. Infelizmente. Se fossemos citar o nome dos corruptos e corruptores na política brasileira, necessitaríamos de MUITO papel. Sabe Tas, dá a impressão que se o sujeito tentar ser honesto e correto na política, se sentirá completamente deslocado e isolado. Atingimos aquele ponto onde o político tem vergonha de ser honesto, tal a dimensão do problema.

  23. Os antigos gregos também faziam lá seu haraquiri. Demóstenes se matou, Édipo arrancou os próprios olhos… Ah, se nossos políticos pelo menos tivessem vergonha de aparecer com meia cabeça raspada!

    Melhor não comentar mais. Vamos acabar dando idéia prá eles: raspando meia cabeça (se o cabelo permitir) de ganhar mais mídia ainda.

  24. Coincidência até certo ponto. O “nosso” Demóstenes jamais tomará veneno.
    Vai passar o resto da vida acusando o Ministério Público de perseguição e calúnia.

  25. So posso desabafar: mais uma vez desperdicei o meu voto tentando dar credito a um homem q julgava integro no cenário politico de Goiás-pura ilusão!!! Como educadora q sou não conduzo nenhum debate com meus alunos sobre politica.Tentando justificar que todos precisamos ser um pouco politicos .O que falar diante dessas inumeras situações onde a politica nada mais é do q uma ponte para o sucesso financeiro daqueles q se dizem representantes do povo. Realmente nada mudou em relação a antiguidade grega.Quando tentamos serem livres para voar Vivemos um sonho de “ÍCARO”.

  26. Se começarem a tomar veneno, seguindo exemplo do grego, não vai sobrar nenhum!

  27. E EU QUE ACREDITAVA NESSE CARA, VOTEI NELE. HOJE OUVI UMA GRAVAÇÃO DELE FALANDO COM O CACHOEIRA. MAIS UM PILANTRA, SEM VERGONHA!!!

  28. Veja como tudo é tradição e aprendizado, nossa historia tem grande semelhança com a da grecia antiga, os nomes são os mesmos, os personagens são os mesmos, o cenário é o mesmo (politico), a propina é a mesma (dinheiro), so mudou o lugar e as pessoas. Veja como a Grecia ainda influencia os dias atuais. kkkkkk, aprendeu-se direitinho a matemática de lá, a democracia de lá e outros habitos também. kkkkkk…

  29. Até tu Brutus! Mirabeau fez escola, o cofre da Maria Antonieta que o diga.

  30. O PT está acabando com os opositores um-a-um. Eles fizeram um pós doutorado em enganação e estão colocando tudo em prática. O PT está fazendo o que os outros partidos faziam, quando estavam no poder, só que com muito mais eficiência.
    Primeiro acabaram com o PSDB, depois acabaram com o DEM o próximo será o PMDB. Se bem que eles merecem pela tamanha incompetência.
    A cúpula do PMDB, que dita o que o partido deve fazer, está toda nas garras do PT e os outros seguidores do partido não “conseguem” notar essa cilada!!!??
    Hoje quase todos os ministros do supremo foram indicados pelo PT – só tem petista lá. Aliás, eles já estão por toda parte.
    Agora, os responsáveis por essa ascensão do PT são esse bando de pessoas que se acham intelectuais e defenderam idéias absurdas e utópicas, que não dá nem pra comentá-las.
    A PROPÓSITO, QUANDO VÃO SER JULGADOS OS 40 DO MENSALÃO?

  31. Vamos aguardar de dedos cruzados a parte do veneno!! :)

  32. Trágédia ou comédia??? to em dúvida se devo chorar ou gargalhar com o que anda acontecendo em Brasília…

  33. Caro Tas,

    Somos todos atores dentro de um circo (dos horrores), chamado Brasil.

    O trabalhador é o domador de leões. Paga imposto em tudo que compra.
    A dona de casa é malabarista. Precisa fazer acrobacias para conseguir passar o mês.
    Os aposentados são os engolidores de espada. Vivem ferrados todos os dias.
    Os que vivem de salário mínimo são os ilusionistas, ou seja, enxergam aquilo que não podem ter.
    Os políticos…..Ah, os políticos são os grandes mágicos. São aqueles que sempre tem algo a esconder debaixo da cartola.
    E o restante do povo ?
    Bem, o restante do povo são aqueles de carinha pintada. Somos tratados como verdadeiros palhaços no Brasil.

  34. Sou goiano e, para minha IMENSA vergonha, digo que votei nele.
    O pior de tudo é que eu era defensor dele em qualquer discussao sobre politica.
    Agora é me contentar em saber que nao existe politico correto.

  35. Eu quero é uma boquinha….

  36. Lamentável. Demóstenes era um dos quase extintos políticos de moral ilibada. Sarney, Jucá, Lula e a confraria de canalhas do congresso aprontando se associando a todo tipo de gentalha já é normal, não surpreende. A sensação que fica é que a vaca foi pro brejo mesmo, nem a ponta do chifre se vê para fora da lama.

  37. Só falta agora o Daniel Dantas pagar o advogado para ele e o processo cair nas mãos do habilidoso Juiz Gilmar Mendes e tudo isso da-se o nome de santhiagara…que mundo pequeno…que grande a justiça divina….

  38. Será que o Demóstenes de hoje conhece toda a história ?

  39. Paulo Roberto Cardozo 30 de março de 2012 at 9:34

    Obseervando os discursos no SENADO e Câmara dos Deputados, percebe-se que os que pregam a moralização e ética, quase todos foram envolvidos por escandâlos.
    Esse Jaguara, é um exemplo de mau caráter. Sabe qual a punição para esses vagabundos… não precisa prender. Basta tirar o patrimônio do sujeito, caçar o mandato, listar seu nome para que nunca mais possa se envolver com política, empresas públicas…tirar o poder financeiro dessa corja de bandidos é a maior punição…cadeia não resolve….

  40. ESTOU ESPERANDO ANSIOSO, A DIVULGAÇAO DAS LIGAÇOES DE MARCONI PERILLO,
    O CHEFE DESSA QUADRILHA, COM O CACHOEIRA, QUERO AVISAR ALGUNS JORNALISTAS GOIANOS, QUE A CASA CAIU, NAO ADIANTA TENTAR DEFENDER O GOVERNADOR PILANTRA

    • Ahhhh o Diário da Manhã sempre tentará defender. Espero que divulguem as ligações deles mesmo! Finalmente a máscara desse reacionário do Demóstenes caiu!!! Um sujeito que um dia acusa o governador de tentar assassiná-lo por divergências políticas (fato verdadeiro!) e na outra eleição tá de mãos dadas pedindo voto, não pode ser alguem correto!

    • Vavá, vc falou uma coisa interessante. Será se primeiro querem tirar o Demóstenes e, com o trabalho feito, vão em cima do Governador? Pq alguma ligação com essa quadrilha certamente ele tem. Visto a participação do Leréia, o outro papagaio de pirata dele no Congresso.

  41. Marcelo: Estou aguardando algo sobre o Sarney ( em vida ).
    Sobre ele tudo se esconde ? POIS O MESMO É O PIOR DE TODOS.

  42. Se eu estiver errado peço que me desculpem. Mas o Senador Demóstenes, antes de ser senador era Desenbargador, esta denuncia já vem desde 2009, e o Desembargador, que analisava o caso, durante este periodo, não fez nada para
    punir.
    Após a denuncia da Globo, foi que o caso tomou vulto. será que este desembargador que levou o caso em banho maria, tambem não deva ser investigado.

  43. Até nisso nossa oposição consegue ser pifia !
    Com esse repertório vamos falar o que da situação ?

  44. RUY NOGUEIRA BARBOSA 30 de março de 2012 at 8:54

    O TAS tráz-nos a reencenação de peça grega, mostrando que neste MAR de lama C tem inquebráveis ELOs, que pena que não seja apenas criação do imaginário…

  45. Outro do DEM mais novo investigado é o atual PRESIDENTE JOSÉ DE AGRIPINO MAIA (SENADOR DO DEM-RN), ACUSADO DE RECER R$ 1.000.000,00 ( UM MILHÃO DE REAIS) DA MÁFIA DO DETRAN DO RN, ASSIM COMO A GOVERNADORA ROSALBA DO DEM, ONDE O SEU MARIDO É TAMBÉM INVESTIGADO.

  46. INTERESSANTE, NÃO VI O PSDB, NEM O PPS FALAR NADA A RESPEITO DO CASO.

    POIS É SUJEIRA DEFENDENDO SUJEIRA E TENTANDO JOGAR PARA DEBAIXO DO TAPETE.

  47. Realmente decepcionante o que aconteceu com o Demóstenes Torres. Sem palavras! Mas, enojado mesmo fico quando vejo o sarney falar, com aquela voz de quem não quer nada, quando, ao reverso, quer tudo.

  48. que decepcao em demostenes quando comecamos acreditar que as coisa vai melhorar ai as mesmices da politica, e dose.

  49. Apenas como curiosidade Demóstenes – O Grego era gago? E também é verdade que como exercicio de oratória ele colocava pedrinhas na boca? Alguem tem essas informações?

  50. O nome Demóstenes é tão forte que até o partido político que pertence começa com DEM, de Demóstenes. Como diz o Macaco Simão, o Brasil é um pais de piadas prontas…!

  51. O que me preocupa,e muito, é tanta robalheira,devio,conjavos,negociatas-ha e digasse de passagem por um governo que pregava a” moral e os bons costumes “.
    A democracia esta ameaçada.Proponho VOTO NULO JÁ.

  52. Este camarada jogava pedra nos telhados alheios, mas esqueceu que o seu era de vidro. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  53. mario luiz garcia 29 de março de 2012 at 22:48

    Se este era considerado “reserva moral” imagine só como será o titular´.

  54. O meu pai sempre dizia, o homem nasce, cresce, vira homen fica bobo e casa; o politico, surge honesto, enfeita um pouco se elegê, enfeita mais um pouco, dibla seus
    eleitores,e vira bobo, e acontece o que Tas descreveu. Quem diria demóstenes.

  55. O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o …preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

    Nada é impossível de Mudar. Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual.

    Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar.

    Bertolt BrechC
    Concordo com os amigos Politica não e falar mal do outro.politica é conversar , é escolher de forma racional e de uma lógica do bem o melhor para o bem coletivo. nossos líderes partidários tem que ser avisado disso…Infelismente nem os políticos sabem disso.

    2012 novas eleiçoes se aproxima, gente abrão os olhos ñ deixem se levar por falsos politicos e olhos bem abertos para esses politicos que estão aparecendo.
    todos em prol da campanha ficha limpa,não vão as urnas sem antes Pesquisar o passado de seu candidato, em benevolencia a sua cidade e a esta querida populaçao.!

    • Prezada Raqueline, realmente é muito triste vermos algumas pessoas completamente desinformadas com o nosso dramático palco político, mas antes de tudo temos que mudar essa massificação de informação que corroeu todos os brasileiros, é dela sim a culpa, até nos mais altos níveis de informação existe a informação podre e desqualificada, é uma árdua tarefa, mas como disse não é impossível, lutemos contra os meios de informação massificados, corrosivos e alienados ao sistema, façamos que o povo abra sua mente e a política do “pão e circo” seja derrubada, esse também é um câncer ramificado e espalhado pelo pais, lutemos pela Justiça, Igualdade e honestidade. “Nem só do Pão e do Circo vive o Homem” ! Alexandre

  56. Muito bem colocado. Parabéns mais uma vez!

  57. Triste ler isso, cada vez mais chegamos a conclusão que são todos farinha do mesmo saco…

  58. Bom… se esse Demóstenes que posava de honesto e exigia punição aos corruPTos está enterrado na lama até o pescoço… imagina os corruPTos que ele condenava… acredito então, que só tem bandido no Congresso. Se pensar que o Presidente do Senado é o Sarney(já leram o livro “Honoráveis Bandidos”?, eu já !) imaginem o tanto de pilantras !

  59. A história do Demóstenes, o grego, poderia estar fazendo alusão a Demóstenes, nosso senador. No momento em que a biografia do grego citou que este “Preferiu tomar veneno a ser capturado por seus inimigos.”, a alusão com o político brasileiro terminou. Querer vergonha na cara de político brasileiro é querer demais.

  60. suely maria machado da costa 29 de março de 2012 at 19:40

    só pederia vir de um genio como vc taz, um texto desse, mas concordo com o comentário acima…só falta o veneno

  61. pobre coitado agora será culpado por toda sujeira que tem por aí, e mais um colunista se rende às sagas vorazes políticas de expurgar uma formiga para esconder o elefante…

  62. FALA SÉRIO!!!silmar 29 de março de 2012 at 19:07

    mas que capacidade,cadê o resto,será que “somente” o demostenes,entre “TANTOS”OUTROS,SEJAM “SENSATOS”SENHORES,E “RACIOCINEM UM POUCO MAIS ,O QUE TEM POR TRÁS DESSA DENÚNCIA PARA “SOMENTE QUEREREM “QUEIMAR O FILME DO DEMOSTENES,COM UMA “CARRASPANA”DE CORRUPTOS NO CONGRESSO,E SOMENTE ELE ,AHHHH,TENHAM A SANTA PACIÊNCIA!!!!

  63. Muito bom teu texto sobre o Demóstene (o grego), que, por analogia, serve como uma luva para o nosso. Falta o veneno, ainda!!!

  64. guilherme almeida 29 de março de 2012 at 18:55

    marcelo,

    você não comentou que ele era gago
    fugiu e se exilou em atenas
    após morte de alexandre o grande voltou a carreira politica
    ai participa de uma revolta e se suicida tomando um veneno
    Será que a historia se repeti……iiiiii…..
    A Dilma vai morre então…………

  65. A história Demóstenes – Cachoeira, tem muitas e muitas “partes”, basta o sujeito querer ler e entender o caso a medida que vão sendo divulgados as gravações.
    Recomendo de novo, LEIAM, se informem. Retirem dos seus corações os paradigmas e preconceitos.
    É claro que muitos não leram e são forrados de preconceitos quando manifestam besteiras do tipo: “ele ganhou apenas uma geladeira e fogão”, ou “ninguém da mídia também sabia dessa relação absurda do senador com o bicheiro”, ou ainda “quem quer silenciar nosso Demóstenes são os mesmos do Mensalão”.
    Realmente tem gente sem informação meeeeeeeeesmo.
    Mas pra sair deste calabouço de informações, tem a internet, basta querer.

  66. QUE COISA NÃO ESTE SENHOR SUBIA AO AO NO PALANQUE DO SENADO E ACABAVA CO O PESSOAL DO GOVERNO, ELE ERA O TODO CERTO O TODO CORRETO, AGORA ESTAMOS VENDO QUE O PAL DE GALINHEIRO DELE É MAIS SUJO , COLOCA SUJO NISTO , MAIS SUJO QUE FOÇA .

    • É, Sr. Demóstenes acreditava que estava acima de tudo. Caiu do cavalo (de Tróia?).
      Pensar na nossa classe politica, no Congresso Nacional Brasileiro!!!! É caso de policia mesmo?!!!! E nós!! saudades do tempo quando acreditava em papai noel e fada madrinha….

  67. Gozado, depois de mostrar o demóstenes durante anos como “o bom congressista, exemplo a ser seguido” nos quadros do CQC… que coisa né! Humor não só dá voto como elege!

  68. Será que não é hora de pensar em legalizar esses jogos de azar ?? Deixa praa Caixa Economica Federal tomar contas . Assim ela manipula os resultados mas tá tudo na Lei. Como dizia o Mestre Raul …faças o que tú queres pois ta tudo na lei …. e viva a sociedade alternativa

  69. O nobre senador, Demóstenes,

    Nunca, nunca me enganou. Sempre achei os discursos mais mentirosos do Senado.
    Ele pra mim é um BLEFE TOTAL.
    O melhor remédio, para este senhor é a cassação.. quer dizer,a renúncia; eles não são cassados.
    Demóstenes, pede pra sair.
    Elma

  70. Este senhor nunca me enganou, sendo um conterraneo dele, nos sabemos que toda aquela postura de etica e moralismo era tudo enganaçao, justiça seja feita.

  71. Minha gente, Brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras, nesse congresso, será que se salva pelo menos meia duzia ???? Há um mes atrás essa Excelência era o supra sumo da retidão!!!!!

  72. Aqui em GO todo mundo sabe que o cachoeira manda numa corja de safado….elegeram com dinheiro do jogo de bicho e caça-niqueis……torres, perilos, alcides….tudo farinha do mesmo saco

    • Inocente quem pensa que é só PSDB e PP. Meu amigo, ele tem o mesmo ou maior ligação com PMDB e PT.
      Como disseram por ai o lance é jogar no ventilador e brecar possíveis candidaturas em âmbito nacional.
      A verdade é só uma, defender partido hoje em dia é coisa de fanático! Afinal, todos estão partilhando da mesma barca furada. Simples assim.

  73. Vamos vender cds piratas no congresso nacional, no senado federal pois aqui em sampa na assembleia legislativa já tá td. dominado

  74. Senhores, o que estão tentando fazer com este Senador é simplesmente o desmonte de um possível candidato a Presidente da Brasil. Este senhor já fez muito pelo Brasil, e sinceramente não acredito que ele seja esse chefão todo. Como político ainda não vi dizer onde foi que ele mandou verbas atreladas para ganhar comissão, ou favoreceu alguma empresa em algum contrato. Fico triste com as matérias veiculadas, más para mudar minha opinião à respeito do Senador Demóstenes, aguardarei o final desses prováveis processos para avaliar-mos sua defesa.

  75. Caligula ou Caramba, cara é o proprio Zorro brasileiro em atividade, com as palavras consegue assolapar seus seguidores e com a espada ataca seus inimigos pelas costas; Estamos enganados ou existem mais psicopatas coexistindo e bancando caça niqueis por este pàis a fora. é inacreditavél o que estamos presenciando nesta ilha.

  76. Alder Oliveira de L. e Silva 29 de março de 2012 at 16:49

    Pois é, o ex “paladino” da “ética” e da “transparência” revelou-se um grandissimo pilantra. Que ver é como vai ficar o envolvimento do Redator-Chefe da sujíssima Veja com o mafioso Cachoeira.. essa história do que o tal bandido era uma “fonte” é história pra boi dormir. Na verdade eles tinha, um conluio.

  77. Diga-me a que partido pertences e direi quem tu és.
    Definitivamente, não há no Brasil mais partidos comprometidos com qualquer ideologia que seja, porém, alguns deles devem ser extirpados do cenário nacional. É o caso do DEM, antigo PFL, lacaio do governo militar. Trocam de nome contando com a desinformação do brasileiro, mas mantêm os mesmos hábitos, como a corrupção por exemplo.
    É… parece que todos os nossos heróis morreram (estão morrendo) de overdose.

  78. Demóstenes é mais um Lixo da política brasileira. Ele não deveria ser afastado e nem licenciado, deveria ir PRESO , prisão pública junto com o seu mentor Carlinhos Cachoeira. Que desmoralização é este País. É uma denúncia após outra. E fatos comprovados. E o nosso judiciário está dando apoio a esses corruptos. Onde já se viu considerar prova somente conversas telefônicas com autorização Judicial? Quer dizer o corrupto fala no telefone que recebeu a propina e não vale porque o judiciário não autorizou a escuta?? Só sendo palhaço para aceitar uma coisa dessas.

  79. Não acreditam que alguém pague para escreverem um texto desses.
    PelamordeDeus !
    Quanta mediocridade.

  80. A história é cíclica, mas quanta diferença nos personagens …

  81. Demóstenes, O Grego: Quem quer silenciar nosso Demóstenes são os mesmos da
    do Mensalão, isto sim que é gravidade, inclusive o presidente da época virou herói,
    pois de nada sabia…pessoal acordem…

    • Wilson Queiroz Jr 29 de março de 2012 at 17:02

      Ninguém da mídia também sabia dessa relação absurda do senador com o bicheiro. É muito surreal alguém ainda defender esse crápula. Quer ser oposição ao governo? Tudo bem, mas defender um bandido só por ser oposição soa no mínimo ridículo.

  82. Pelo Amor! Quer saber quem deve sentir vergonha? As pessoas que votaram nele. Não é possível que este homem não fazia falcatruas.

  83. Fernando Alcaraz Silva 29 de março de 2012 at 16:03

    A grande questão da robalheira do Brasil volta para os nossos ombros, enquanto não formos manifestar a nossa indiguinação, seja no bairro, praça pública ou qualquer entidade politica local, nós estaremos sempre entregues a corrupção, a ignorância é o mal dos séculos…

  84. Até tu Demóstenes? Estou ficando sem opções de voto…

  85. A maçã estava aparentemente limpa, imaculada, e bradava para todos os lados sua psedo-condição, porém, estava podre por dentro, como estão todos dentro daquele barril chamado Congresso Nacional.

  86. não esqueço da lucidez de suas declarações na ocasião em que o então governador de Brasilia o (cruz credo – Arruda) estava sendo acusado de
    comprar panetones demais para as pobres criancinhas da pobre Brasilia, já foi sério este Demostenes?

  87. Tas de parabéns!!! Belo comentário..

    Esse me enganou feio: e eu que o achava o nosso paladino….

  88. Às vezes, a história prega essas peças na gente. A situação se repete…

  89. Observa que o nosso também tem a cabeça raspada, só que no meio ou seria talvez o rastro de alguma cachoeira?

  90. Minha pergunta é…. quando que o nosso Demostenes vai tomar o veneno? e os outros que nao tem nome grego??

  91. Tas, vc é terrível. Te darei uma lixa para vc afiar sua língua!!!
    Muito obrigada pelas piadas que alegram nosso dia-a-dia… abç

  92. o nosso demostenes ja ta errado por nao rapar um lado da cabeca e sim rapou o meio o grego tomou veneno o nosso junto ao comgresso nao toma nem vergonha na cara o brasil esta sendo furtado e ja foi muito mais ainda…

  93. Agora fica fácil acreditar em reencarnação…

  94. Quanta decepção, sempre acreditei em sua índole e em suas ações para modificar a cara da política no Brasil. Entretanto somos bombardeados com esse lamaçal de falcatruas e canalhices com a sua participação. Onde foi parar a sua impolutabilidade tão apregoada e apreciada???

  95. francoit ferreira guedes 29 de março de 2012 at 14:48

    quem diria, e eu que achava que ele, era honesto,nao dar pra confiar em ninguen

  96. Será que ele (o Torres) tomará (literalmente, ou melhor, oralmente), a mesma decisão final de seu homônimo grego? Hehehehe, duvido

  97. Nesta história Carlinhos Cachoeira se parece com Deus no dia do julgamento final. Sabe exatamente todos os podres dos mocinhos e dos bandidos. Cabendo a ele apontar quais devem ir para o inferno e quem permanece no céu.
    O mais hilário de tudo nesta história é que toda base pmdbista e petista se mantem CALADA. Único a se manifestar publicamente sobre o fato foi o Agripino que tomou a cadeira de lider da bancada no senado.
    Lembrando que a ascensão, se assim podemos classificar, do senhor Cachoeira se deu em pleno governo PMDB em Goiás e FHC no Brasil. E que comprovadamente por ele próprio através do famoso vídeo compromete o Governo Lula.
    Enfim, só nos leva a crer que este individuo tem nas mãos muito mais do que apenas o coitado do Senador Demóstenes que ganhou uma geladeira e fogão.

    • falou tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  98. E eu sei que e um nominho muito forte

  99. Esse é um nome que meu filho não terá, por que já sujaram muito esse nome.

  100. Recarnação tudo por tudo. Que beleeeeeeeeeeeeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  101. Seria o peso do nome ou mera coincidência???

  102. Muito bom! Esta na memória celular, rs.

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>