Blog do Tas

Vamos pro final de semana com as minas do Femen

17 de agosto de 2012, 09:25

Escrito por marcelotas

Elas protestam usando uma poderosa arma midiática: o corpo feminino. Elas chegaram com tudo ao Brasil. Elas são o Femen.

Acima, vídeo onde eu mostro como é montada e realizada uma manifestação delas em plena Olimpíada Londres 2012.

Manifestação em frente ao Masp – São Paulo, SP (Foto: Fernando Borges/Terra)

  1. ah ta..entao me diga: como um grupo aceita alguem que é ou foi simpatizante do nazismo quer ter moral para protestar alguma coisa?ou eles sao de extrema direita tambem?(vide a Cruz de Ferro tatuada no peito!)ah ta..só pra saber…(e nao venha com essa que ela se “arrependeu” , se se arrependeu,.cobrisse a tattoo!)

  2. Cara, essas minas só precisam dar uma malhada pra chamar mais atenção. Mas a gente pega assim mesmo… vepa

  3. por que da tarja protetora,nao entendi. !!!!! freedon

  4. Isso nos mostra apenas uma coisa…a incapacidade de pessoas assim protestar pelos seus direitos…!!! Desculpa mais o contesto familia vem de uma boa educação…e uma pessoa com uma boa educação, com uma orientação correta sabe que isso é crime, Sabe raciocinar e sabe que existem N maneiras de protesto mais inteligentes do que essa, com isso a unica coisa que essas mulheres ganham é uma ficha criminal maior. Por que assim elas nao abalam ninguem mentalmente falando, apenas visualmente.

    • E se a pessoa que protesta for contra o regime atual do governo? Não acreditar ja suposta ‘justiça’ , ou for até mesmo anarquista? Está certo! Diga uma vez que ‘forma politicamente corretas’ de protestos foram mais eficientes que a batalha, o suor e sangue pelos seus ideais?

  5. Quem disse que o Taz não corre atraz de uma “pelada” de vez em quando hein? rsrsrss. Mas falando sério, é muito válido apoiar aos protestos destas mulheres. Sempre são por causas muito sérias, e já que nossos governantes não nos ouvem nem quando gritamos, o jeito é protestar assim mesmo!

  6. elas fazem seu protesto pacificamente e isto é liberdade de expressão e conteúdo o que devemos fazer é apoiar até onde o consenso da palavra família permite o resto é promessa do governo politico que faz a seleção e prova das classes e não cria normas…

  7. Alguns curtem os peitos de fora enquanto outros criticam o protesto, mas uma vez um veterano me disse “mesmo que um tolo esteja fazendo errado, ainda assim ele está fazendo algo”, isso me faz refletir “o que eu estou fazendo pra contribuir? ou só estou criticando?”….

  8. Posso levar a loirinha para casa para protestar … ?

  9. nudez não é palavrão. viva a liberdade… das roupas.

  10. Esse Femen já virou uma espécie de Blue Men Group, com franquias de minas de topless pelo mundo…
    Ninguém liga mais pro discurso, ninguém vê porque elas estão ali. Banalizou.

  11. Eu racho o bico com esse protesto…isso pra min é uma piada…As pessoas acham que protestando dessa forma vão ter mais atenção a sua causa…mais não é assim que acontece, o mundo para ate hoje pra ver esse protesto para ver que elas são mulheres fazendo protestos sem roupa, o fato de estarem sem roupa é o que chama atenção de todos…Pare alguém na rua e pergunte para esse alguém se ele conhece esse grupo feminista? provavelmente respondam que sim, ai pergunte sobre o que, qual é a causa do protesto? poucas pessoas vão se interessar ou vão saber.

  12. EU QUERO É PEITOS

  13. Pura babaquice esses protestos em que as pessoas ficam peladas, na verdade estão só querendo aparecer. Desde quando ficar sem sem roupa resolve algum problema? Quer dizer, só se for problema sexual mesmo.

  14. Só achei errado a colocação do Tas sobre o Brasil. “No Brasil todo mundo fica pelado”.
    Já não temos uma boa imagem mundo afora, onde todos pensam que vivemos pelados, pulando carnaval e batendo embaixadinhas. Não precisamos de mais difamação pelos próprios brasileiros, e pior, por um brasileiro tão consagrado pela mídia como o Marcelo Tas. No mais, discordo do protesto.. as mulheres no mundo árabe tem a própria cultura, ninguém precisa ficar lutando pelo direito delas. Cultura é cultura, cada povo tem a sua e ninguém deve meter o nariz onde não é chamado. Assim como ninguém condenaria um americano por comer fast food, os árabes estão no seu direito de seguirem as próprias regras. A sociedade tem que aprender a respeitar as diferenças.

    • 1: O Tas nao falou nenhuma mentira. =)

      2: Elas estão protestando contra violações, abusos sexuais, prostituição… nunca vi elas protestando contra a burca ou qualquer coisa do genero.

      3: Boa tarde e se informe melhor. =)

    • Eu concordo plenamente com o que vc diz! E depois uma pessoa tão inteligente como o Tas me admira muito estar incentivando uma coisa tao fútil como essa. Isso mostra que a cabeça do brasileiro esta cada vez mais pequena, imoral! Depois querem reclamar dos políticos que são isso são aquilo. Querem respeito? Educação? Comecem por sí!!!

    • Eu até concordo com o comentário do Tarik, prova que é um cara inteligente que estudou o assunto, mas o Marcelo Tas é comediante, e foi nítido o tom de sarcasmo quando ele disse “No Brasil todo mundo fica pelado”. Se os Europeus ou Norte Americanos acham que no Brasil tudo é festa, é óbviu que eles estão errados, e só pelo andamento da economia já dá para perceber que começamos a reverter as coisas. É lógico que falta muito ainda para ficar “BOM”, mas se comparar com uns 10 ou 15 anos atrás, o Brasil evoluiu muitissimo. Já os Orientais ou ocidentais.. sei la, acho que devem seguir suas culturas, mas sempre assegurando os direitos humanos, que devem ser iguais para todos, sendo homens, mulheres e afins!!

  15. vi essa lourinha ai, protestando aki no Brasil, contra a prisão de uma banda RUSSA! que por sua vez fez um protesto de uma forma meio idiota contra o presidente da RUSSIA!!… isso em plena semana do julgamento mensalão aki no BRASIL!!!
    Por favor neh Taz, me admira vc fazer propaganda dessas meninas q se mostram meio perdidas nas suas reividicações e um tanto quanto alienadas…

  16. Eu sou totalmente a favor desse tipo de manifestação. hauhauhauhau

    • Que bacana! Devia colocar sua mãe e sua esposa ou namorada pelada na rua pra protestar tbm, com certeza alguém vai achar genial né? Que bom que vc aprova isso e acha o máximo!

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>