Blog do Tas

Trump: a Nana Gouvea do Furacão Obama

07 de novembro de 2012, 10:56

Escrito por marcelotas

Trump: a Nana Gouvea do Furacão Obama

 

Para brasileiros, apuração de votos em eleição presidencial nos Estados Unidos é tão difícil de entender como o beisebol ou o tal futebol americano. No nosso futebol, basta a bola entrar e pronto. Lá, tanto nos votos quanto no campo, há uma série de regras e situações onde o placar, de repente, dá um pinote descontrolado. Quem estava comemorando vitória imediatamente escorrega para a mais ultrajante derrota inevitável.

O páreo Obama x Romney seguiu apertado desde o fechamento das urnas até alta madrugada. Se no mundo chamado “real” os nervos estavam à flor da pele, na geleca eletrônica do cruzamento da TV ao vivo com a Internet, a eletricidade chegou a mil. A grande estrela do siritotico na tuitosfera foi Donald Trump. O bilionário norte-americano, cabo eleitoral declarado de Romney, soltou a franga: esperneou, blasfemou contra democracia do colégio eleitoral e até convocou uma “revolução”… A página dele no Twitter, sutil como seu topete, com um campo de golfe como fundo de tela, acabou virando a piada da noite. Foi trolado impiedosamente. Donald Trump foi a Nana Gouvea do Furacão Obama.

Já o Barack, além de Romney, conseguiu a proeza de bater Justin Bieber. Seu texto no Twitter comemorando a vitória com apenas três palavras- Four More Years- com direito a uma fotinho beijando Michelle, se tornou o mais compartilhado da história da Internet: mais de 500 mil no Twitter e 1 milhão de curtidas no Facebook. O rapaz parece conhecer a importância da nova estrada por onde trafega, em alta velocidade, a nova comunicação.

Obama nas redes sociais: bateu Romney e Justin!

 

  1. Obama não e nenhum furacão, apenas o americano se cansou do colapso financeiro dos republicanos, Bush pai e filho. Obama representa apenas a falta de outra opção. Não esta fazendo nenhuma revolução como se propôs, mas o americano sempre foi acomodado a seu hambúrguer. Bill Clinton foi muito mais governo, mas na falta de um Bill, um Obama não e tão mal. Não há essa festa toda para o americano, ainda mais com o furacão Sandy. Me desculpe Tas, mas Obama não e nem ventinho, e apenas falta de outra opção. A política americana e fascista, aproveitou todos os cientistas nazistas de hitler para a Nasa e Tio Sam nunca foi amigo de povo algum. Os democratas são o fascismo discreto, mata pelas costas, né Brutus(Lu lá)?

  2. Otimo texto, Tas! Preciso e bem escrito.

  3. Cara independende das diferenças entre as eleições americanas e a brasileira acho que a maior vitória do povo americano é o voto facultativo!

  4. Francisco Gutierres 7 de novembro de 2012 at 12:41

    Com a vitória de Obama, o povo americano corre o risco de se transformar numa republiqueta das bananas, como o Brasil!!!!

  5. A unica coisa que eu não entendi e por que certos estados americanos tem maior numero de delegados, torci também para o Obama

    • Muito simples.
      Os estados têm o número de delegados proporcional ao de eleitores. Por isso, estados mais populosos, como a Califórnia, o Texas e a Flórida têm mais delegados.

  6. KKKKKKK, essa da Nana Gouveia passeando no campo de Golf do grotesco trump foi a melhor das eleições americanas!!!!

  7. Parabéns, ele merece ser reeleito.

  8. Tas, seu texto não poderia ser mais subserviente.
    Trump teve coragem de desafiar esse queniano farsante
    a mostrar sua certidão de nascimento e seu requerimento
    de passaporte. É lógico que o dissimulado deu como
    resposta um chiste em duo com o outro palhaço Jay Leno.
    Quem apóia esse mentiroso ou lhe dá guarida, deveria
    rever alguns conceitos. Nada pessoal, cara. Mas a culpa
    é de quem esperava mais de você.

    • Ó céus, 2012… e tem gente falando em “queniano”, “subserviente”… Quanto trabalho ainda pela frente… Humanos, humanos… Por mais que nos achemos mega civilizados, acabamos de ficar em pé, digo, sobre dois pés…

  9. O Trump depois do primeiro bilhão “despirocou” de vez. Vide o cabelinho.

    P.S.: Fotinha não cara, fotinho.

  10. Como eu torci pro Obama !!! E por causa disso ouvi um monte de coisas , tipo : deixem que se explodam todos pra lá , pra que torcer para político ? Ainda mais político americano…
    As pessoas esquecem que o resultado das eleições lá acaba se refletindo no mundo todo. Por isso torci como se fosse um eleitor direto do Obamão !
    Tenho uma dificuldade enorme pra entender o esquema dos colégios eleitorais e tudo , mas ainda assim curti muito acompanhar as eleições de lá !
    Abraço , Tas !

  11. Muito bom comentário, como sempre, Tas. Obama é hoje o político que melhor utiliza os “novos” meios de comunicação no mundo inteiro. Em contra-partida o tal Donald Trump parece uma mãe transloucada defendendo a filha adolescente que está sendo criticada por ter escrito sena com s ao invés de c. Vocês ão merecem falar com meu anjinho!

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>