Blog do Tas

Bambi e Godzilla salvos via internet

05 de março de 2013, 10:23

Escrito por marcelotas

“Bambi Meets Godzilla” (recriação digital a partir da web, 2012)

 

Bambi Meets Godzilla“, de 1969, é um clássico dos curtas de animação. Ocupa 38ª posição no livro “The 50 Greatest Cartoon”, lançado pelo historiador de animação Jerry Beck. É um dos primeiros trabalhos de animação do diretor norte-americano Marv Newland. Em menos de dois minutos, Marv assina os créditos do filme,  que são o espírito da coisa.

Quando assistiu ao curta num cinema nos EUA, o videomaker norte-americano Coda virou fã do filme mas achou a cópia um tanto detonada. Em 2012, se lançou ao desafio de restaurar o clássico da animação. A audácia de Coda é que, como não tinha acesso ao original do filme, ele usou a única versão digital original disponível na web e publicada no Vimeo (abaixo).

Ao longo de 3 meses, Coda trabalhou minuciosamente para recriar digitalmente cada frame da animação original, incluindo o áudio. O resultado é um remake extremamente fiel ao original, em alta resolução, tendo como matéria prima, exclusivamente, o que já estava publicado na web.

O mundo digital vive detonando obras cinematográficas baixando sua resolução, alterando formatos, diluindo imagens e sons… quando transferidas para a web. Finalmente, um exemplo de recuperação da memória das artes na direção contrária.

 

Bambi meets Godzilla – Marv Newland (1969) from O.C. on Vimeo.

  1. Alexandre balcão 5 de março de 2013 at 17:49

    O Bambi virou Hamburguer de veado! hahahhahaa X-Godzila Tudão!

  2. Bambi Encontra Godzila(ou Quando o Cidadão Comum Tenta Enfrentar Graúdos de Toda a Espécie Sozinho)

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>