Blog do Tas

Sim, eu vou te espionar!

11 de junho de 2013, 17:43

Escrito por marcelotas

Ilustração: Cracajack/ Nerdcore

 

O pôster que marcou a eleição de Obama – Yes, we can – foi redesenhado para os tempos atuais, onde o presidente dos Estados Unidos, outrora defensor das liberdades individuais na rede, admite espionar a vida dos cidadãos norte-americanos através dos e-mails e redes sociais: Yes, we scan!

A imagem é uma mistura do pôster de campanha com a nota de dólar, e nela é possível ler, em tradução livre, coisas como “Sim, vou te espionar, agora aguenta”, “Unidos progredimos em direção a uma sociedade perfeita e monitorada”, “Obedeça-nos”, “Controle”, “Estou de olho em você” e “Confie na gente, confie na gente, confie na gente, repita…”

A crítica marca a comemoração dos 64 anos do livro “1984″ de Geoge Orwell, aquele que em 1949 já nos alertava: o Grande Irmão estará de olho em você. Longa vida a George Orwell!

A semana foi de muitas críticas bem-humoradas à atitude de Obama, como o Tumblr “Obama está conferindo o seu e-mail” (abaixo).

 

Tumblr: Obama is Checking Your E-mail

 

  1. adoro vc muito inteligente odeio homens burros principalmente quem fala BRUZA kkkkkkkkk

  2. Marcelo brincadeiras à parte isso é um assunto muito sério. Podemos concordar com invasão de nossa privacidade? Pois é isso que está acontecendo não bastasse os hackers que o diga Edward Snolden que está preso por denunciar essa prática.

  3. um grande presidente tenho grande admiracao por voce voce merece estar a onde estar

  4. Tas, você, com toda razao, criticou o Rafael Bastos quando ele fez aquela piada sobre mulher feia torcer pra ser estuprada, mas vocês fizeram EXATAMENTE a mesma piada, contada de modo um pouco diferente, no top five do “chupa-peitos”…….serio, de um fa antigo seu, as vezes tá passando do limite do bom-gosto…

  5. Não acho errado não, talvez meio sombrio.

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>