Blog do Tas

Maior manifestação da história é turbinada pelo Instagram

02 de julho de 2013, 13:42

Escrito por marcelotas

Vídeos com hastag #june30 (Instagram)

Desde o último domingo, dia 30 de Junho, a cidade do Cairo virou palco do que está sendo considerado o Maior Protesto da História da Humanidade: cerca de 17 milhões de pessoas nas ruas!

O movimento, que deu início à Primavera Árabe, agora pede simplesmente a renúncia do presidente do Egito Mohamed Mursi. Ao longo da semana, as imagens de uma cobertura independente feita pelos manifestantes ganhou o reforço da possibilidade de publicação de vídeos no Instagram, recurso tecnológico lançado recentemente na rede que antes só publicava inocentes fotos de comida ou por-do-sol embelezadas por filtros charmosos.


elSha’ab yoreed esqat elnezam #tahrir #cairo #demonstration #revolution #Egypt #misr by @maxfkface

Um blog no próprio Instagram está reunindo vídeos e fotos publicados com a hashtag #June30. Creio que a equação começa a ficar mais clara: políticos preguiçosos + falta de transparência + população indignada + tecnologia digital = Terra em transe pelos quatro cantos do mundo!

 

Cairo, 30 de Junho de 2013, a maior manifestação da História?
(foto: Occupy Wall Street/ Facebook)

 

  1. o povo ainda não se manifestou cobrando providências ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado; que haja mais celeridade, agilidade nas tramitações dos processos, cumprindo o art. 5 º, inciso LXXVIII da Constituição da República Federativa do Brasil, que trata da RAZOABILIDADE DA DURAÇÃO DO PROCESSO. É inadmissível, um processo durar anos sem sentença por mais complexo que seja, bem como, durar anos um processo simples de ser resolvido. O HORÁRIO PARA FUNCIONAMENTO DO FÓRUM DEVE SER de 09:00 HS às 18:00 hs. Não pode continuar como está. É brincar com o povo, ainda mais, os juízes e desembargadores ganhando entre R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), pago pelo povo. Isso se aplica também aos Presidentes dos Tribunais Regionais Federais). Vamos fazer passeata começando enfrente ao Tribunal Regional Federal, cada um em sua cidade, às 15:00 hs e terminando enfrente ao Tribunal de Justiça do Estado, dentro da ordem, respeitando a lei, sem vandalismo, exercendo nossa cidadania pacificamente. Passeata dia 01 de agosto de 2013. Organizem-se. Divulgue essa convocação e enviem mensagem a todos. Vamos parar o Brasil por uma causa justa. SEM JUSTIÇA, NÃO HÁ DEMOCRACIA. VAMOS COBRAR DESSE PODER JUDICIÁRIO intocável, que vive em um casulo de ferro, e que estão resguardados na VITALICIEDADE e GARANTIAS nos termos do art. 95, inciso I da Constituição Federal, a pararem de serem morosos nos processos judiciais e tomarem vergonha. Vamos para as ruas; vamos cobrar resposta ao Poder Judiciário dessa lentidão, vamos cobrar a verdadeira JUSTIÇA SOCIAL e cobrar também, que o fórum abra das 09:00 hs às 18:00 hs. A OAB espera essa providência há anos e nunca foi ouvida e agora chega !!!! O gigante acordou, que somos nós o POVO que aprendemos a exercer nossa cidadania dentro do Estado Democrático de Direito.

  2. Oi gostei do seu blog. Deixo uma dica: O Programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos…, em sua plenitude. Tenho certeza que você gostará. Abraços.

  3. Renata Galvão Leite 5 de julho de 2013 at 0:26

    Tas, vc que também é humorista e tem acesso a mídia internacional, me explica a piada dele ou por favor manda o pessoal do CQC lá dar um soco na cara desse apresentador norte americano?

    Cadê o nosso direito a resposta Tas?

    https://www.youtube.com/watch?v=FiM5vodOZmw&feature=c4-overview&playnext=1&list=TLpNWXKvHwjp8

  4. Vale a pena ver e divulgar esse vídeo. E por esse e muitos outros motivos que o povo se revolta contra o governo desse país.

    http://www.youtube.com/v/YRuHMopKkfc?version=3&hl=pt_BR&rel=0

  5. VAMOS DERRUBAR O PODER E IMPLANTAR UM NOVO SISTEMA DEMOCRÁTICO COM O POVO DIRIGINDO O BRASIL DE FORMA DIRETA

    O MANIFESTO

    1ª Proposta: Os cargos de Vereador ao de Presidente da República tem que ser escolhido imediatamente por concursos públicos, realizado em 4 em 4 anos, porque eleições são portas de entradas por onde as organizações criminosas adentram e se instalam nos poderes, por financiarem as campanhas políticas de muitos políticos corruptos, como também o sistema eleitoral discriminam os candidatos. Por exemplo: Eleitores racistas que não gostam de negros não votam em candidatos negros. Eleitores homofóbicos não votam em candidatos homossexuais. Eleitores evangélicos dificilmente vão votar em Candidatos espíritas, pais de santos, etc. Muitas mulheres não votam em candidatas mulheres e muitos homens não votam em candidatos homens e vice-versa.(…);

    2ª Proposta: O povo tem que aprovar e reprovar via on-line todas as leis, pacotes econômicos, emendas constitucionais, etc., e não os políticos, onde a maioria são bandidos e recebem mensalões e propinas por de baixos dos panos para aprovarem tudo aquilo que é dos seus interesses, principalmente daqueles que investem em suas campanhas políticas, é por isso que muitos entram pobres na política e com poucos dias estão ricos (…);

    3ª Proposta: Todo direito que os políticos têm de fazer leis, projetos de coisas públicas, emendas constitucionais etc., o povo também deve ter, através da iniciativa popular, como também de aprova-los ou não, via on-line, depois dos tramites legais (…).

    Esses três ideais vão fazer com quer tudo que for feito no município, no estado e na união serão com o consentimento do povo, pois é o próprio povo que vai decidir e dirigir o destino do Brasil.

    Essa é a verdadeira reforma política que devemos lutar pela a sua implantação. Esse novo regime político, que será uma democracia direta, irá dar poder diretamente ao próprio povo de combater até erradicar as origens de todos os problemas sociais do Brasil.

    Estão explicados mais detalhadamente esses três modelos democráticos “do povo governar diretamente o Brasil” no site:http://derrubar-o-poder.comunidades.net/

    Autoria: Edilson Marinho da Silva

  6. Olha Tas, os protestos do Egito até podem ser democráticos, mas convenhamos que a solução encontrada não teve nada de democrática. Bem ou mal ele foi eleito pelo povo do Egito. E aí o que o exército fez? Se aproveitou do clima de insatisfação do país para dar um golpe de Estado. Cara, eu sinto verdadeiros arrepios na espinha quando vejo isso ainda acontecer mundo a fora. Eu fico sempre muito impressionada quando constato o quanto a democracia ainda enfrenta resistência. Não sei tu, mas no próprio Brasil, que se diz um país tão democrático, o que eu tenho visto de gente com saudades da ditadura… Aliás, essa saudade da ditadura costuma ser bem democrática. Não faz a mínima distinção de gênero… Classe social… Nível intelectual.

    Sinto que a democracia é um regime que ainda precisa ser aperfeiçoado e entendido por todos nós. Brasileiros ou não.

  7. Juliano da Silva 3 de julho de 2013 at 10:27

    Se os politicos tivessem ficado com medo das manifestações, não teriamos a manchete sobre o presidente da camara dos deputados ter usado um aviãoda FAB para levar familiares e amigos a final da copa das confederações, está mais do que na hora de impor aos politicos nossos desejos de Nação contribuinte e exigir respeito com nosso suado dinheiro arrecadado.

  8. não podemos dar treguas…..e nem aceitar “embromação” do governo
    petista.e aliados…….eles confiam na memoria curta do nosso povo…..vão
    levando…enrolando…e deixam por isso mesmo……..
    temos que continuar os movimentos, cada vez mais forte e enquanto
    não se concretizar as punições aos corruptos condenados…..e..um
    “saneamento” completo dos ladrões…o movimento tem que crescer….

    se todo dinheiro roubado tivesse destino para a saude…educação
    segurança e infraestrutura…não estariamos nesse caos……………

  9. O POVO Brasileiro não são bobos e nem ROBÔS, para essa Dilma Manipular.
    Tem que TODOS MEDICOS, E ESTUDANTES DE MEDICINA, SAIREM AS RUAS, prpstestarem. Essa mulher ja passou da conta e da hora> porque os Brasileirso estudam e pagam caro pra ser um medico e depois ganhar um salario de fone, enquanto POLITICOS,SEM ESCORALIDADE NEHUMA, GANHAM FORTUNAS E ROUBAM. eLA QUER TRAZER DE FORA? pRA FAZER CONTRATOS E LEVAR MAIS DINHEIRO EM CIMA DAS CONTRATAÇÕES?
    Vamos para as ruas, protestarem ajudarem nosso MEDICOS, que nao tem valor no seu proprio país. Ela que r trazer e por nas periferias, pra matar os pobres, porque para ela so os Hospitais de grandes centros, vao ter medicos Brasileiros?

  10. é… mas sinto cheiro de maracutaia…
    cade todo mundo… sumiu!
    não podemos parar agora, os corruptos estão lá ainda! reforma politica feita por eles, não.
    o plebiscito não pode ocorrer, a maioria não sabe do que se trata!
    hoje morreu mais gente la no Egito, e no Brasil não precisamos chegar a isso, porque diariamente morrem nos hospitais e nas ruas…
    nos não podemos parar.

  11. Manifestações são interessantes, mas democracia e república se fazem com fortalecimento das instituições.

  12. E a hora é agora, não quero saber de plebisito quero saber é da cassassão e prisão dos coruptos,,, NÃO VENHA COM EMBROMAÇÃO NÃO DILMAÕÔôOOoooo…

    • Márcio Lataliza 3 de julho de 2013 at 8:37

      Quando vejo nos comentários as palavras “cassassão” e “plebisito” fico preocupado. O foco de todas as manifestações poderia ser a valorização dos professores e investimento maciço em educação.

    • Quero esclarecimentos se o dinheiro dos royalties vai ser pra educação e para saúde, resta saber para qual educação e qual saúde ?
      A Fundação Roberto Marinho vai receber parte da grana ? As ONGs poderão receber ? Hospitais e clinicas privadas vão receber ?

  13. O que estamos vendo ao vivo e cores no nosso pais amado BRASIL, que crise que esta acontecendo e começo de uma força , que não viveu ditadura, nasceu numa democracia , que vem com tecnologia , força de expressão, direitos para ser respeitados , e se cansou de ver violencia, roubos de politicos , roubos na suas casas , mortes violentas na porta de suas casas, leis que não são respeitadas. E vergonha dizer ” EU SOU HONESTO ” , se cansou de entrar num onibus urbano lotado , de um metro, de hospital lotando , de processo judicial nunca anda, de ir para escola e não ter aula, e ainda quando tem , lotados , e falta estrutura de antiga.Solução existe ? tem esperança ? existe sonhos ? , o que queremos e UM BRASIL MELHOR , direito a vida , direito a vida, direito a leis, direito pelo menos de sonhar, não apenas ficamos atras de rede-sociais , e sim direito de ir e vir e ser atendido na escola, no hospital, no transporte , no judiciario, efim queremos a vida plena de direito.

  14. Mantenho viva a esperança de que o povo Brasileiro acorde totalmente como o povo da cidade do Cairo!!!! Acorda Brasil !!!

    • Se nos brasileiros tivessimos coragem de levantar do bar e do sofa nos fins de semana ,poderiamos fazer ao menos um poquinhode barulho.apoiados aos com coragem.

  15. Taí um belo assunto de reportagem: lista das maiores manifestações populares na história da humanidade. Não sei se isso já foi feito, mas seria fantástico. Creio que não deve ter muito mais do que umas 20 ou 30 manifestações que levaram simultaneamente mais de 1 milhão de pessoas às ruas em um mesmo país em um mesmo dia, como o fatídico 20 de junho de 2013 no Brasil. Queria muito ver esses números.

  16. Renata Lopes Ramos 2 de julho de 2013 at 15:29

    E o Egito tem soh 80 milhoes de cabeças! Quanto mais divulgamos imagens como estas, mais trabalho deputados e senadores vao colocar na fila! Otimizem o tempo como fazemos nas empresas, parasitas do inferno!

  17. claudio aparecido barboza 2 de julho de 2013 at 15:26

    fora eses ditadores covardes, que sacrifica o povo para o seu beneficio proprio …. !!!

  18. Gostaria de ver essa quantidade de pessoas nas ruas se manifestando por seu direitos ,aqui no Brasil. (Èdno)

  19. Orgulho da minha geração!!

  20. Fiquei impressionada com a manifestação que anda acontecendo no nosso país. Isso mostra o quanto que a população é forte e poderá lutar pelos seus direitos!!
    Pelo que pude ver na TV, os políticos estão com medo e isso faz com que nossas reenvidicações seja atendidas chega de não falar o que esta acontecendo e fechar os olhos por uma coisa que está acontecendo vamos a luta!!!

    • maury g. garzon 3 de julho de 2013 at 9:39

      Isso garota…eles tem que temer o povo…basta de rirem na nossa cara..teem que ficar presos em casa como nós ficamos com receio de sermos assaltados…

  21. muito bom, se a idéia pega por essas bandas de cá, ai sim!!!

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>