Blog do Tas

Uma boa notícia para Lula e o The New York Times

17 de julho de 2013, 11:31

Escrito por marcelotas

Efeitos do gás lacrimogêneo no corpo humano (Imagem: Getty Images)

 

Lula escreveu um artigo no The New York Times para nos lembrar o quanto ele é legal. E aproveitou para fazer uma lista de críticas ao… “sistema político brasileiro”! Sim, depois de comandar de perto, pessoalmente, cada segundo dos 10 anos e meio do PT no poder, distribuindo cargos às custas de 39 ministérios e muito dinheiro público, abraçado a Maluf, Collor, Sarney e Renan, Lula agora está denunciando a lambança que alguém – não ele – fez com a frágil democracia brasileira.

Cinismo, esquizofrenia ou falta de vergonha na cara? Você decide.

Para o ex (ou atual?) presidente, os protestos não tem relação com a situação de penúria da educação, saúde, estradas, portos, obras do PAC… Nem com incompetência, corrupção ou o calote do ex (ou atual?) parceiro dele Eike Batista e a economia estagnada… Para Lula, as manifestações não podem ser lidas como uma crítica ao governo, ou aos governos. Segundo o cara, “as preocupações dos jovens não são apenas materiais mas querem mais cultura, lazer, transparência e instituições sem as distorções do sistema político”. Ah, então é isso?

Para ajudar o “cumpanhero” com a sua tese de que tudo vai bem, exceto esses anseios juvenis, resolvi ir atrás de bons exemplos onde a economia aponta céu azul, longe do cenário cinzento que comentaristas mal-intencionados pintam o sorridente pais da Copa do Mundo e da visita do Papa Francisco.

Há uma indústria brasileira em franca expansão, ao contrário do que dizem os incorrigíveis pessimistas do PIG: os fabricantes de gás lacrimogêneo. A brasileira Condor Tecnologias Não-Letais teve, recentemente, um aumento de 33% nas receitas. Antes do aquecimento do mercado nacional, a diretoria de marketing da Condor já havia comemorado um aumento médio de 90% nas vendas, com ampliação da sua atuação de 12 para 38 países, com os novos mercados na Ásia e África.

Para você ter uma ideia da pujança dessa área da economia, Egito e Tunísia negociam empréstimos com o FMI para cobrir suas dividas com compras de equipamentos para controle de distúrbios. Desde 2010, o Oriente Médio e suas “primaveras”, viram aumentar o mercado de segurança em 18% (algo como R$ 17 bilhões em 2012).

Os efeitos do gás lacrimogêneo incluem: sufocamento, sensação de queimadura, irritação nos olhos e vias respiratórias. Os efeitos psicológicos são desorientação e pânico. Só que, conforme números apresentados, devem fazer bem à Economia verde-amarela e ainda atender às tais “preocupações materiais” da juventude brasileira. Fica a dica para os marqueteiros que escrevem os artigos do ex (ou atual?) presidente Lula.

#VemPraRua

  1. Tenho uma pergunta sem resposta: O BolsaBlog paga quanto para militantes fazerem criticas aos críticos do lulismo?
    Com raríssimas exceções, vi ataques gratuitos ao post acima, de conteúdo apenas ideológico no seu rancor. Muitos justificam sua defesa do líder messiânco com uma ingenuidade característica daqueles que foram devidamente doutrinados e funcionam como robôs repetindo o discurso… Sim, acredito que existam ignorantes de verdade que enxergam míope mesmo, mas é tão repetitivo (o discurso) que acho que deve existir um BolsaBlog.
    Minha única preocupação é que somos tão miseráveis que tem gente que santifica um sujeito, seja qual for o beneficio que ele trouxe, e acha que por isso ele e sua gentalha podem pilhar o resto (contanto que o sujeito continue empregado).
    O populismo é a verdadeira cruz deste país, o verdadeiro fator alienante, pessoas míticas acima do bem e do mal, o cego seguindo o cego malandro e no fim estamos a beira do precipício… Abrimos os olhos a tempo?

    Tas, favor editar (cortar) este link pois não acho certo ‘cortar’ sua onda, mas se tiver tempo de ler, sua critica é bem vinda. http://fernandobarone.blogspot.com.br/2013/07/um-olhar-estrangeiro-e-o-populismo.html

  2. Claudio Alberto Gottberg 20 de julho de 2013 at 13:30

    Espero que uma junta de médicos cubanos prestando nobre auxílio ao Presidente não conclua que seja esquisofrenia o seu mal… senão seria bem capaz de ele requerer mais uma aposentadoria !! Nesse caso, adivinha quem iria bancar o inválido ?? Uma dica: carga tributária de 37%…

    Por falar em Presidente, eu estava pensando: foi uma pena para Getúlio Vargas que os marqueteiros nacinais ainda não fossem tão competentes como os de hoje.
    Eles teriam mostrado que não é necessário tingir o tapete da sala de vermelho para se transformar um lider populista em mártir… bastaria forjar um atestado de óbito e fazer uma bela campanha publicitária. Teria custado a bagatela de cem milhões de réis aos cofres públicos e o excelentíssimo ainda poderia ter tirado umas férias CLT em alguma praia paradisíaca do Caribe… desde que não fosse em Cuba, que a ilha quase afunda com um ditador, imagina com dois…

  3. Não podemos alimentar a ideia de que todo político é bandido! Isso só serve aos políticos realmente bandidos. Desviam o foco do problema. A nossa Presidente, apesar de pessoalmente não nutrir nenhuma simpatia por ela, deu a senha, piscou para o povo, sinalizou, qual o caminho para começar mudar o país: Uma Assembleia Constituinte para Reforma Política! Contudo, os mesquinhos interesses que toma conta do nosso país, trataram de desqualificar, desmerecer a proposta e mesmo ridicularizá-la, desmobilizando e aplacando o fogo que parecia aquecer os corações dos jovens! Não se enganem, não existe reforma política séria feita por um congresso que quer preseravar o “status quo”! Por isso, o que esse Senhor Lula falou tem um fundo de verdade, por incrível que possa parecer: Só se muda a política, fazendo política!

  4. No meu modo de pensar: se UMA pessoa disesse que estou errado ou que estou administrando mal o que quer que seja, eu pararia e faria uma longa pausa e meditaria sobre minhas ações. Caso detectasse algum errado, tentaria imadiatamente mudar ou me justificar perante essa pessoa questionadora. Se mais de um milhão de pessoas me questionasse sobre minha forma de administração, eu imadiatamente, levando em consideração as lições de moral e caráter que recebi durante minha formação, abandonaria imediatamente o comando do que quer que seja e tudo faria para que uma pessoa mais competente assumisse o rumo das coisas. Infelizmente não é isso que os políticos brasileiros fazem. Continuam agarrados no osso e depois de o soltarem, depois de certa resistência, continuam a dar pitacos como se fossem verdadeiros heróis e tivessem a solução para todos os problemas. Acredito firmemente que chegou a hora do Lula calar a boca.

  5. PERGUNTA AO TAS!!! 19 de julho de 2013 at 10:27

    Ô, TAS, eu estou com uma dúvida e queria saber se eu estou sendo paranoico ou se tem alguma coisa esquisita ocorrendo nos bastidores…

    É o seguinte: tenho um blog e reparei que quando publico comentários em outros blogs (como o seu) ou postagens em meu blog a respeito de política, poucas horas depois recebo uma visita (no caso de comentários, via link do referido blog) de alguém cujo provedor é um tal de “Comitê Gestor da Internet no Brasil”. (Nota: já mantive ou participei de outros blogs sem conteúdo político que nunca foram visitados por alguém através deste provedor).

    Pois então: gostaria de saber o que é esse tal “Comitê Gestor…” e também estou curioso para saber se essas visitas ao meu blog horas após eu ter publicado comentários ou postagens desfavoráveis ao PT, Lula e Dilma são apenas coincidência… Será que estou paranoico?????

    • Olá, TAS!
      .
      Se tomarmos a PREMISSA de que existe um grupo de petistas patrulhando a internet, então é natural chegar a pelo menos duas CONCLUSÕES:
      .
      1. Se também levarmos em consideração que este grupo é pago para fazer o que faz, então deve ser um grupo organizado, com profissionais de diversas áreas compondo o seu quadro funcional. Logo, é altíssima a probabilidade de que este grupo já tenha organizado algum tipo de banco de dados, mesmo que apenas informalmente (algo como uma lista de sites, blogs e pessoas classificados como “Companheiros”, “Neutros” ou “Inimigos do Partido”, por exemplo)
      .
      2. Se também levarmos em consideração que o PT governa o país, poderíamos facilmente comparar esta hipotética atitude de buscar, identificar e caçar “Inimigos do PT” como equivalente à temível “Caça aos Comunistas” da Ditadura Militar! E mais: poderíamos facilmente comparar a atividade destes petistas na internet à dos famigerados “DEDOS-DUROS” da Ditadura Militar!
      .
      Agora as perguntas: Será que assisti muito Arquivo-X e fiquei traumatizado com aquelas Teorias da Conspiração? Por que diabos (da tasmânia) os petistas que frequentam seu blog insistem em chamar você de TAZ (aquele do Looney Tunes)?

    • Caro, não falar sobre algo que não sei. O que eu sei é que há muuuuitos petistas pagos para patrulhar os blogs e redes sociais, fazendo propaganda do partido. Isto é FATO!

  6. O Lula e os petistas acreditam que toda melhoria ocorreu por mérito dele, Lula, esquecem que tudo começou com a estabilização da economia e no inicio do governo petista parecia que eles dariam prosseguimento a isto, mas com as contratações de sindicalistas para cargos importantes, corrupção e gastos desnecessários e roubalheira estão conseguindo é desestabilizar.
    É isso ai Tas, a população tem que saber o que estão fazendo com nosso país.

    • Todos nossos dirigentes são bandidos, suas fichas são sujas. Li uma reportagem do Aldo Rebelo dias desses e fiquei enojada, diz ele que o maior legado que a copa vai deixar para o povo brasileiro é a alegria…..que alegria é essa??? Alegria momentânea e bemmmm cara. E as mães que choram nas filas dos hospitais em busca de uma consulta médica para seus filhos, elas não merecem “alegria”??? O problema não é que o povo não sabe votar, mas é que não temos opção, por isso devemos anular nossos votos.

  7. Comcordu im Genro, Tuma e Grau conque u Prezidento Lula diçe!!!

    MARSSELU TAIZ vossê ezta erradu!!!! Vossê eh uma ãta!!! Un anaufabétu imguinoramti mitidu cõpradu pelazeliti!!!

    Az edukassaum naz iskola iztaum ótimaz!!! Eu porexenplo çei di tudu uque acomtessi nu Braziu!!! U memçalaum numka izistiu!!! U Braziu ezta kressendu i num temuz imfrassaum!!! Uz proteztu saum comtra us TUCANU i contra akela namorada do Kaku u Çapu duz Mâpéti (PIG)!!!! A Copa i az Olinpíada saum prioridadiz i saum uma bemssaum pru Braziu!!!

    Ci vosse num çabi, ate u Iztaduzunidu ki saum inperializtaz inimigu du povu si remderu con a jenialidadi di Lula!!! Eli izkrevi nu maió jornau di la!!!

    Lula eh u maió pulitiku du mumdu!!! Lula eh iruditu!!! Lula eh oneztu!!!! Lula avamssou u Braziu miu anuz nu futuru!!!! Lula tem 10 deduz!!!! Kem num apoia Lula eh arlyenaldo duque acomteci nu país!!! BRAZIU: AMIU OU DEIXIU!!!!

    Acinadu
    JECA TATU

  8. Sonia Izabel Pinheiro Carvalho 17 de julho de 2013 at 19:10

    Para quem disse acima que tal artigo no The New York Times nao existe, e muito facil, http://www.thenewyorktimes.com e fazer a procura former president Lula”" e o artigo ira aparecer numa lista de outras noticias. Facil, facil. O lulinha, como sempre, nao ouviu nada, nao viu nada, nao sabe de nada – onde sera que ele estava durante os dias de manifestacoes no Brasil? Sao cegos os que ainda acreditam neste verme, ele e um virus que vai ser dificil de ser eleminado!

  9. Bartolomeu Araujo 17 de julho de 2013 at 18:59

    TAS…

    Volto a repetir: O PROBLEMA DO BRASIL É MORAL!!
    Estamos acostumados a querer tirar proveito em tudo. É o velho ranço deixado pelos nossos colonizadores que só vieram “meter a mão”. É a velha lei de “Gerson” daqueles que só pensam em levar vantagem em tudo. E mais recente, a lei do “sabia de nada” que também, já está ficando “velha”!
    Acho que formador de opinião tem que “dar’ sua opinião (ou ele não faz parte do meio?).
    Pergunto: – Nestas manisfestações onde estavam os: pagodeiros, os jogadores de futebol, os artistas famosos (na verdade, tudo mundo ficou preocupado somente com o seu “c”) …na verdade, teve “muitos’ que ainda lucraram com shows, futebol, cachês, etc. às custas do povinho.

    TAS, Parabéns, pelo menos, ao final de cada notícia ou fato na vida no Brasil vc dá a sua cara e se expõe!!

    NOTA: Por favor, não deixe de fazê-lo….

  10. só li um comentário lá encima e desisti de ler o resto. Taz essa é pra vc:
    “Política é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses.”
    Com essa breve descrição derrubo ao mesmos pra mim mesmo, a parte do abraçar o inimigo (“Collor, Maluf …), ISSO É POLITICA.
    Agora esses foram os 10 melhores anos da minha vida financeira, tá antes disso não trabalhava então posso dizer que foi os 10 melhores do meu pai.
    É claro que pra alguns a coisa tá feia, já não podem apontar pra mim e dizer eu sou melhor que aquele que só tem uma calça e duas cuecas rasgadas, pois hoje com o meu trabalho e estudo já me considero um vencedor, coisa que só pude sonhar durante o governo desse cara ai o analfabeto, pois antes foi um milagre eu não ter ferrado minha vida, vocês reclamam mas estão reclamando errado esse governo salvou a vida de muitos de vcs podem ter certeza se o crime é foda agora imagine como não seria com pessoas como eu.
    Pois é o que eu tinha o crime, e me esquivei até o fim, até a oportunidade que esse cara ai criou.
    Não é hostilizando o cara que mais fez pelo pais nos últimos 50 anos, que a roubalheira vai parar, não sejam tapados vcs pobres coitados que acham que a coisa tá ruim, ela pode ficar bem pior se vcs caírem nessa lorota de que a coisa tá feia tem que mudar tudo, tem que mudar sim, mas essa mudança é exigir novas leis leis que coloquem os corruptos na cadeia e que de a população o poder de denunciar e uma braço executivo que tenha total liberdade para investigar, mas que possa ser investigado e punido se vier a se corromper.
    Já chega de falar tanto sei que não vou mudar a opinião de nenhum mas espero já ter colocar uma semente de duvida na cabeça daqueles que perderam algum tempo lendo o pouco que eu tenho a dizer.

    • A frase do Tas resume tudo: “quem segue ele (o Lula) cegamente”. Não adianta Ministério Público denunciar, imprensa inteira dizer ou os fatos comprovarem. Os Lulistas o vêem como o salvador da pátria. Preguiça total disto.

    • Leo, o seu ponto de vista é legítimo e importante. Nunca neguei os avanços sociais, tanto do Lula quanto os anteriores, como o controle da inflação, que o Lula faz questão de esconder de quem gosta dele. A pergunta que eu faço aqui é outra: para onde vai o Brasil se continuarmos ignorando que não basta das isenção de IPI para comprar geladeiras e nao basta dar acesso aos cursos de Medicina se os hospitais estao aos cacos, e nao basta falar de PAC se a corrupção devora a infra-estrutra? Se houve avanços, houve também muita propaganda enganosa que agora despencou. É essa a semente de duvida que estou tentando colocar na cabeça do Lula e de quem segue ele cegamente, meu caro. Obrigado.

  11. Olá amigo Tass, gostaria de saber se em vez de gás lacrimogêneo, não existe uma substância mais venenosa para fazer desaparecer com esses ratos do Brasil? Eles não saem da mídia, que poder fedorento que essa raça de pet tem?( não é pt, é pet)
    Parece lêndia de piolho, ainda tem a cara de pau de todo dia dá bitaco na política, porque o psicopata não assume logo todas as suas falcatruas e some desse país, porque preso, ele e sua petralhada não serão nunca, ainda fica essa dentuça, preocupada com IBOPE, será que também ela não se”manca”? porra meu!!!!

  12. buatos que ele esta fazendo seções de quimioterapia no hospital Sírio-Libanes pela madrugada para evitar constrangimentos…

  13. A população Brasileira tem a obrigação de excluir o partido PT nas próximas eleições, e tambem não votoar em partidos que sejam aliado a eles !!
    Temos que votar em partidos que tenham objetivo de mudar nosso pais, e fazer com que o PT seja Oposição para conhecermos toda as falcatruas desse atual poder !!
    Precisamos URGENTE de reformar as leis ( Reforma Politica ), URGENTE o povo tem que participar de todos os detalhes , eles trabalham para nós, tem que prestar contas !!!

  14. marcio b. Martins 17 de julho de 2013 at 16:30

    E não foi a PM do Alckmin, do PSDB (de quem o Marcelótas é o “garoto” com a função de “rejuvenescer” a pauta embolorada conservadora.

  15. Boa Tas! Só você com alcance junto à nossos jovens para alertá-los do que está acontecendo. Alerta também para o tal de Gabinete Digital do RS (vide tarso genro) que está convocando a juventude para o debate sobre a reforma política, cheio de boas intenções… Nossa juventude precisa ser alertada, informada e não cooptada!
    Abraços, valeu pelo post!

  16. Existe um ex presidente (ou presidente) cínico e desprovido de qualquer coisa parecido com ética, decência. A sua marionete preferida, Dilma, completa esse quadro de horror, além de um número expressivo de brasileiros que os imita, se igualam e os seguem, e, que não vêem crime por assim serem, descarados.

  17. O oportunismo do Lula não tem fim. O pior de tudo é que a massa que vota no PT está alienada, acha até hoje que o Lula é pobre.Que Deus de sabedoria ao povo brasileiro na hora das eleições do ano que vem.

  18. Tas, você é fo!@#$!!!!

    Parabéns!! É uma pena que depois que ganhamos a Copa, todos os nossos problemas foram resolvidos.

  19. “Nunca na história deste país” vi um cidadão tão cínico quanto o “cara”…….

  20. Bartolomeu Araujo 17 de julho de 2013 at 15:55

    TAS…
    Não precisamos viver num “EDEN” rodeado dos deuses, afinal, estamos no planeta Terra.
    Mas, conviver com: Maluf, Sarney, Renan, Zé Dirceu, Genoino, Rosemary, Mensalão, Dilma, Mantega, Edeli, Carvalho, Mercadante e o “sapo barbudo”…..(p..q..p!!!)

    E mais…, estamos “fu..” Como é que o Times aceita artigos com tão “baixo nível”!

  21. após as gritarias ensadecidas, raivosas, truculentas de muitos dos comentários acima, podemos tirar duas óbvias conclusoes:1) enquanto o Lula escreve no New York Times e Marcelo Taz escreve no blog mequetrefe do terra!;2) as viuvas de FHC e da ditadura encontram-se em situaçao de extrema carencia afetiva, beirando aas lagrimas ( bomba de lacrimogenio natural).

  22. Maria Cecília Gonçalves 17 de julho de 2013 at 15:43

    Só se for lá no Bob esponja onde o cefalópode preservado em álcool(Lula é um cefalópode,parente do polvo etc.)mora que os protestos não estão relacionados com a insatisfação geral com mensaleiros,Pacs da vida,aviões levando uma turminha pra lá e pra cá e nós……………
    Espero que todo esse movimento não fique só por aqui,precisamos lembrar dele no ano que vem e em todos em que houver eleições.
    Parabéns Tas!

  23. Silvia de Andrade e Silva 17 de julho de 2013 at 15:42

    Muito obrigada TAS ajude-nos, lutar contra essa turma do PT

  24. Não há necessidade de comentar nada. O teor dessa reportagem(opinião) bate muito com a milhões de brasileiros.
    Parabéns!!!!

  25. Em resumo: Lula acha que está faltando mais pão e circo para a população.

  26. Jorge Augusto Bertotto 17 de julho de 2013 at 15:40

    Quando que os mensaleiros irão pra cadeia?????
    Aproveita e leva o Mula junto.

  27. Tas você precisa urgentemente procurar um psiquiatra. Porque tanto ódio gratuito contra o ex-presidente Lula e contra o PT? Uma pessoa com a sua instrução e com a idade que tem não devia estar distorcendo os conceitos e palavras do único estadista brasileiro o Sr. Luis Inacio Lula da Silva. Tas se você tivesse um pingo de autocrítica veria quanta porcaria é produzida por você e sua trupe de finado CQC. Estão no mesmo caminho do falecido Casseta.

  28. Ô Marcelo, porque nossa imprensa não abre os olhos
    do cidadão menos esclarecido. QUAL É NA REALIDADE
    O TAL COMPROMISSO COM A VERDADE? Nunca iremos
    ver alguém realmente patriota que ponha um fim nessa
    pouca vergonha nacional? Ou será que esse é um país
    de nêgas, HOMENS NÊGAS UNS DOS OUTROS.

  29. Não existe alguém que desminta no NYT esse mentiroso, abusado, oportunista lula que levou a massa de desavisados a acreditar nele, no brasil e na américa latina e agora leva, por escrito, suas ideologia e estratégia comunistas para o mundo inteiro no maior jornal lido ? Sabe-se que não é ele quem escreve mas apoia esse lesa pátria com tudo que já conhecemos de falcatruas.

  30. “lula escreveu…”?!
    Parei por ai!

  31. Acho que esse texto criticando o que o Sr. Lula disse no NYT, é meio infantil. O Sr. Lula deixou bem claro, que o negócio agora é com a gente. Chega de pedir para o governo em todas as instâncias, trocar nossas fraldas. Vamos crescer intelectualmente e isso ele expressa muito bem. Estamos criando autonomia, atitude porque o país mudou, a democracia está sendo exercida. Não está ainda do jeito que sonhamos. E nossa missão é gritar. Sr. Marcelo, o Sr. parece bem carente. Esse programa sem espiritualidade, comercial ao extremo, massificador, neurótico cheio de pornografia está lhe deixando meio cansado. Tem mais, eu os assisto.

  32. Jorge Luiz

    democracia no site do tas é falar mau de Lula

  33. O “cumpanheiro” foi em alusão à formação do Lula? Ao seu sotauqe regional? Livre-se do preconceito, pois se você traz dados interessantes como as vendas dos produtos da CONDOR, que inclusive utiliza-se do mesmo nome da operação mais vil da ditadura, junto da OBAN, o texto e o autor perde ao demonstrar tanto preconceito elitista.

  34. Jorge Luiz
    Eu acho engraçado que em 8 anos que tanto a oposição quanto a mídia tentam vincular o Lula no mensalão e até agora no dia de hoje não conseguiram uma provinha sequer vivem na base de boatonet e como não tem como comparar ele entre outros governos sobre trabalho, “14000000 de emprego” educação universidade para que não tem condições de pagar, retirar petróleo que estava lá a milhões de anos e nenhum governo conseguiu ai tem que viver de BOATONET

  35. Como esta sempre sobre efeito de álcool só fala bobozeiras.

  36. Cinismo descarado, mau caráter, ele aprendeu isso com o Ze, companheiro de ladronagem, que por sua vez aprendeu táticas de guerrilha e simulação em Cuba.

  37. Gostei do seu comentário, acredito que toda esta passeata são pessoas da oposição,

  38. O que a população brasileira quer é TRANSPARÊNCIA e HONESTIDADE!!!
    Para qualquer profissão é necessário estudar, então sempre me perguntei “como o povo colocou um semi analfabeto na presidência da república?”
    Na minha opinião foi muito fácil para o Lula continuar o que o FHC começou. Agora a Dilma tenta não ser o “bode expiatório” do PT.
    Sou apartidária, mas penso que para ocupar um cargo público de alto escalão como: Prefeito, Governador, Deputado, Senador e Presidente DEVERIA SIM EXISTIR UM CONCURSO PÚBLICO, como ocorre para outros cargos, pelo menos para esses poderem se candidatar as eleições.
    O Lula é um demagogo e sempre corre para o lado que mais lhe convém, assim como a Dilma. E o povo nessa??? Ah, o povo que se dane.

  39. Fazendo o joguinho do PIG, hein Tas. Quem te viu, quem te vê. O democrático Instituto Millenium agradece a colaboração.

  40. É depois de 8 anos que a oposição e a nossa mídia tenta vincular o Lula só na base de boatonet no mensalão, e não conseguiu sequer uma provinha mesmo que seja mixuruca. Como na admnistração não tem critica vai ficar a vida toda batendo na mesma tecla, pois não tem capacidade de mostra em numeros o desempenho entre ele e outros governantes vai ficar nesse boatonet a vida toda

  41. Primeiramente, gostaria de saber por que Lula menciona que é mais fácil explicar a respeito dos protestos ocorridos no Egito e Tunísia no que no Brasil, uma vez que ele nem sequer sabe explicar porque a Terra é redonda?
    Senhor (atual) ex-presidente Lula, é impressionante ler em seu artigo citações como “atualmente temos a menor taxa de desemprego de nossa história e uma expansão econômica e de direitos sociais sem precedentes”. Pra mim, na teoria está tudo ok. Que tal explicar por que na vida do cidadão brasileiro não conseguimos “sentir” o resultado de sua “lulática” teoria?
    Concordo com os analistas e discordo de Lula. Os protestos não refletem o desejo do povo de “ampliar” o alcance da democracia. Ampliar o quê? É preciso mudar tudo. O ponto de partida: Reforma Política!
    Lula considera conquistas significativas projetos sociais como Bolsa Família, Bolsa Verde, Nossa Bolsa, Bolsa Estiagem, Bolsa Escola, Auxílio Reclusão (absurdo), Bolsa Remédio, Auxílio Gás, Brasil Carinhoso, Bolsa Maternidade, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Pipa, Fome Zero, Projeto Casa Brasil, Fundo de Amparo ao Trabalhador, Programa Internet para Todos, Luz para Todos, Bolsa Crack, etc. Na minha humilde opinião, conquistas se obtem através da força do trabalho.
    É tão simples e óbvio saber a respeito do que a sociedade necessita e deseja, e isso não inclui “esmola” Preciso citar? Acredito que não.
    E, para finalizar, acho que vou seguir o conselho de Lula. Em sua última citação “Se você não encontrar nos outros os políticos que procura, você pode encontrar em você mesmo”. Começarei imediatamente a fazer aulas de meditação!

  42. lula você é ridiculo

    • O Lula é de uma dissimulação hilária!
      A insatisfação do povo brasileiro não está circunscrita apenas aos jovens. A grande mobilização popular recente, reuniu todas as camadas sociais do país revoltadas com todo o desgoverno do Lula e da sua sucessora, a Dilma. Durante todo o processo de manifestação popular essa figura esteve “mergulhada” sem dar um pio. Agora, bem distante da realidade,em todos os sentidos, ressurge das trevas, onde sempre deveria estar, para fazer uma leitura completamente equivocada dos anseios de uma nação ludibriada por suas promessas eleitorais. É um crápula!

  43. Vão gastar quanto bilhões de U$ for nescessario para contra atacar as manifestações populars (torrando bombas e colocando fogo em dinheiro) e assim se manterem no poder, mas não colocarão R$ 0,20 centvinhoa a mais se quer para combater a criminalidade e violência em nosso País.

    Emerson B. Rivera

  44. Por que Lula não marca uma entrevista com todos os órgãos da imprensa, para esclarecer diversos pontos obscuros de sua conduta e dos “cumpanhêro” ?

  45. Parabéns Tas pela matéria, você me mostra mais uma vez o óbvio, ficar numa redoma blindada atirando pra todo lado sem direito de resposta, é típico dos comentaristas(editoriais) políticos da grande mídia, gostaria de ouvi-lo com parcialidade sem o assistencialismo midiático a qual você faz parte.

  46. angela maria corrêa de lima 17 de julho de 2013 at 14:45

    tá de parabéns Tas, alias como sempre muito inteligente. abcs.

  47. Muitos ou a maioria não sabe: “esse colunista do NYT” é fantoche criado pela inteligencia da ditadura militar e, que a ele foi dado o comando de sindicato com respaldo do poder! esse “dr.Hon.Caos”, não passa de um cara de pau, que quase aparelhou o estado brasileiro para o domínio pleno da nação. Este é o objetivo! Subestimar o povo brasileiro juntamente com seus “asseclas” é o grande ERRO! O Brasil precisa trabalhar um novo planejamento de futuro não com dois ou mais pesos e medidas. Igualdade compreende um só peso e medida. Salários, aposentadoria e benefícios sociais devem ser pautados de forma mais equânime. Para isso temos leis, Justiça! Tenho lido comentários interessantes e lamento ler outros de alienados que defendem estes ultimos dez anos de governo, Os oito primeiros anos de crescimento pífio (eles alegam ter sido explendido) foram pura e simplesmente por osmose do crescimento mundial. Poderia ter sido o dobro ou mais! Lamentávelmente optaram pela gastança (cigarra) e, não pela poupança (formiga). Hoje estamos gastando o que levaremos muitos anos para recuperar!

  48. Tas e amigos…acho que nós todos é que estamos errados…enquanto nós vemos, lemos e ouvimos há mais de 10 anos essas barbaridades perpretadas por Lula e seus BlueCaps, não recebemos nenhum premio Doutor Honoris Causa, não vivemos dando palestras pelo mundo recebendo uma baba por cada uma, não somos elogiados pelo Obama ( lembrem-se, ele é “o Cara” ) nem escrevemos no New Yor Times…quando muito num blog que é publicado no Terra. É uma farsa gigantesca, a maior da qual tem-se notícia neste país, mas venhamos e convenhamos…neste mérito ele realmente é “o Cara”…consegue enganar muitos por muuuuuuuuuito tempo….

  49. Lula, o perseguido pela zelite! Na última viagem foi “perseguido” pelos banqueiros do Bradesco, que pagaram todas as despesas e mais um gordo cachê…que com certeza não será dividido com os pobres, já que “o PT acabou com a pobreza no Brasil”.

  50. Tem pessoas que conseguem venerar um crápula deste. Só entrou no governo pra enriquecer a família e os cumpanheiros. Até hoje não se fez uma devassa nas contas do filho dele nem da tal” Rose lula da Silva”. O nosso País, deixou de ser um lugar no mínimo com um pouco de educação e decência. Virou um País do faz de conta. Uma política porca onde só se pensa em seu próprio bolso. E no mais sou a favor das privatizações,pois as estatais é o lugar que mais tem vampiros para sugar. Podemos ver hoje BNDS onde se distribui dinheiro a rodo a falidos e a governos ditadores.Ouve uma retração 35% em comparativo a outros bancos. Quanto ao seu comentário? Parabéns.Acho que ele deveria sim é escrever no jornal cubano onde é usado pra ir ao banheiro e limpar.

  51. SOU A FAVOR QUE NAS PROXIMAS ELEIÇÕES E SE FOR PRECISO NUNCA MAISSS NESTE PLANETA DEVEREMOS VOTAR NESSES SACANAS LARAPIOS… cada segundo dos 10 anos e meio do PT no poder, distribuindo cargos às custas de 39 ministérios e muito dinheiro público, abraçado a Maluf, Collor, Sarney e Renan, Lula agora está denunciando a lambança que alguém – não ele – fez com a frágil democracia brasileira.

  52. Este Sr. LULA, virou o mais novo comediante de Brasil, além das comedias, só fala besteiras

  53. tas…voçê não sabe geografia econômica…e até a tradução de outros artigos em outras linguas, voçê comete erros grosseiros… como criticar o outro se voçe também erra…paciência Jirico…ha.,ha,ah..

  54. O TRISTE É QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ELE APARECE COMO SALVADOR DA PÁTRIA,
    E UM DESCEREBRADO ACABA VOTANDO NESSE TROMBOLHO QUE DESGRAÇOU NOSSO
    PAIS, É EXAGERO DIZER ISSO? PERDEMOS 10 ANOS DE AVANÇO ECONôMICO,
    SOMENTE ´PARA CRIAR A TAL CLASSE “c”, endividada, falida, mal nutrida, sem estudo, sem esgoto, mas andando de carro 1000 e cheia e feliz de crediários nas casas Bahia.
    sem falar dos Bancos que ganham absurdo, etc, etc, fico no etc., pq dá ânsia de vômito.

  55. Rogério Bezerra 17 de julho de 2013 at 14:21

    Sem palavrão… Quem é o, digamos, bobão que escreve o texto acima?
    Sem palavrão de novo… Tem algum problema mental? Ou é ignorante de pai, mãe e parteira?
    Mora onde este senhor? Onde viveu nos últimos 20 anos? Costuma usufluir de algo que altera seu estado “normal?
    Este elemento leu, mesmo, o texto do ex-presidente? Se leu, seu professor de português está muito envergon hado.
    Aos 55 anos de Brasil poucas vezes quase li um texto tão deficiente.E olha que de deficiência eu entendo. Deve ser o emprego rareado para jornalistas/jornaleiros. De fato, o único setor da economia que reduz vagas galopantemente.
    Por favor, não publique esse comentário, seus leitores (seguidores) sentir-se-ão muito mal.
    Mesmo assim, desejo- lhe felicidades e alguma grana (não muita, pois ninguém precisa ser rico para viver bem!)

    Rogério Bezerra
    Florianópolis (Destêrro) SC

  56. TAS, A GRANDE VERDADE SOBRE OS MANIFESTOS POUCOS DESCOBRIRAM, QUEM ARREGIMENTOU TODA ESTA TURMA FOI O MP, POIS IRIAM PERDER SEU PODER NA SOCIEDADE, NA POLÍTICA,CORRUPÇÃO,ETC. DEPOIS QUE A PEC 37 FOI ARQUIVADA, ACABOU GRANDE PARTE DOS MANIFESTOS.

  57. Estão enganando quem? O nosso problema atual é a lisura das diversas pesquisas de intensão de voto e de popularidade e da lisura na apuração de votos eletrônicos… cade os recibos de nossa votação? Eu precisa de recibo pois nem lembro mais em quem votei… Só sei que não foi no PT…

  58. Caro Marcelo, tem mais gente faturando. Não se esqueça de quem recebe o bolsa família (ou pensão como alguns a chamam) estão sempre bem na cena. A distribuição de grana (de quem paga impostos) é uma indústria lucrativa.
    Por falar em indústria, tem a Petrobrás, quem vai bem (mal) para o Governo se “auto”-financiar. Ahhh, já ia me esquecendo, ele, O Presidente, não sabe de nada disto e continuamos pagando a maior carga tributário do mundo e recebendo em troca servicinhos de quarto/quinto mundo.

    • Me referia a quem distribui a grana – quem realmente recebe. Ou você acha que 100% do dinheiro vai para quem precisa? vide os laranjas que recebem verba de gabinete e repassam (“doam”) para o político …
      Concordo que quem está abaixo da linha da pobreza, na pobreza, na classe média não está nada bem. Quanto a isto, estamos de acordo.

    • Você realmente acredita que quem recebe bolsa família está bem? Se para quem ganha um salário mediano a vida não está muito boa, imagina para quem ganha menos de R$100,00. Esse negócio de estar tudo bem é puro marketing desse nosso ex presidente de 9 dedos.

  59. HUMBERTO MANHANI 17 de julho de 2013 at 14:06

    É Marcelo, estamos bem arrumados com nosso ex que não sabia de nada, fez tudo, como nunca antes nesse País, e agora martela sem compostura tudo que semeou em dez anos.

    Nosso ex, agora é ruralista de peso, lobista de renome internacional, que facilita créditos do BNDES para investimento em países de terceiro mundo. Torpedeia na mídia externa, a revolta das “elites” que sairam do torpor e acordaram num mundo diferente daquele pintado por golpistas que ocuparam o poder. Ele deu aos lambaris o sabor do sangue, transformou-os em tubarões e a fantasia que criou não tem sustentabilidade. Agora critica os revoltosos. O gado brasileiro acordou.

  60. O Moluscusébrios está pior do que eu imaginava. Totalmente fora de si.

  61. TAS, VAMOS DE NOVO:
    ” TODO SER HUMANO PRECISA DE ALGUEM QUE O ESTIMULE A FAZER AQUILO QUE ELE TEM A CAPACIDADE DE FAZER”. É NESTE PONTO QUE O LULLA TEM SEU FORTE. É INDESCRITÍVEL A CAPACIDADE DO LULLA DA SILVA DE ESTIUMULAR A TODOS QUE O CERCAM A ROUBAR, MENTIR, SACANEAR, FAZER FALCATRUAS E MENTIR, MENTIR MUITO. O LULLA ESTIMULA MUITO ISTO. SEU NOME DEVERIA SER LULA MENTIRA DA SILVA.

  62. Marcelo, o molusco, com cérebro, ou melhor, sem cérebro, esqueceu tudo o que ocorreu no (des)governo dele. Ele, que tanto criticou quando era oposição, o “´e dando que se recebe” levou essa máxima ao mais alto das alturas e é evidente que ele mais recebeu do que deu. afinal “quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, é bobo ou lhe falta arte”. O ex, a atual e todo o corrupto séquito têm que ser banidos e punidos. as manifestações mostraram que o povo exerce o poder de pressão, tanto que os malévolos senhores, pouco, mas acusaram o golpe no rim. só nos resta leva-los á nocaute, com mais pressão. parabéns pelo seu artigo.

  63. Preocupa-me apenas a forma como tudo hoje no Brasil rapidamente se simplifica em ser contra ou a favor do PT. Quem é contra parece ver o mal em tudo o que foi feito e ainda nem foi colocado em prática por Lula e Dilma. Quem é a favor, fica possesso de raiva a qualquer crítica a qualquer um deles. A galera do PSDB então – que quando aparecem na mídia dá até para vislumbrar uma auréola de santidade em cada um de seus membros – querem apenas ser a próxima solução do povo brasileiro. Acho que esse é o maior desafio do nosso Brasil varonil – deixar de depender e acreditar tanto na classe política. Essa alternância de poder entre PT e PSDB já mostrou que não funciona como deveria, já que o sistema político em nosso país não faz com que os eleitos trabalhem como representantes do povo, mas sim e tão somente como representantes de seus próprios interesses. Aliado a isso temos a nossa consciência coletiva, que acredita que basta delegar aos políticos o nosso voto e eles vão fazer de tudo para honrar os compromissos de campanha. Que o povo continue na rua, exigindo mudanças profundas em nosso sistema político, para que possamos realmente nos sentir representados. PT e PSDB, Lula e Fernando Henrique? Para a lata de lixo da história com eles !

  64. O Lula deve ser um visionário mesmo. O SUS está maravilhoso…Padrão FIFA, Porque ele não foi atendido no SUS quando ficou doente, se é que ficou… A Segurança Pública está sensacional. O Lula deve ficar/andar na faixa vermelha do Rio ou nas regiões próximas a estação da luz, em SP em determinados horários…. As nossas escolas estão uma maravilha…., não temos problemas nenhum… Nossos hospitais estão sem problemas nenhum de infraestrutura, todos tem atendimento VIP, e por aí afora…
    Lula, deixe de ser idiota, abra os olhos… O povo não é idiota…Aguarde a próxima eleição…

  65. Você deve ter lido outra coisa meu camarada, aprende Inglês, quem sabe vc consegui interpretar melhor um Texto em inglês. Quanto vc compra para fazer uma matéria? Resuminho fraco e falso que vc fez!!! seu sensacionalista

    • No artigo critica o Lula, por supostamente ter dito que “as preocupações dos jovens são apenas materiais”! Ele disse exatamente o contrário: que “as preocupações dos jovens não são apenas materiais”!
      Inclusive colegas ….o Tas já respondeu em outro comentário …”havia um erro na formulação desta frase específica, já corrigido…” Eu respeito suas respostas, e respeito a posição do Tas, só acho que para um formador de opinião no caso do Tas ele deveria tomar cuidado quando faz uma tradução de um texto e passa de outra maneira.

    • Engraçado, li a mesma interpretação de várias fontes jornalísticas, quanto vc ‘COMPRA’ pra criticar sem embasamento??

    • Qualquer pessoa que sabe inglês vê que o que ele leu é a pura expressão da verdade. O nueve dedos só fala merda o tempo todo e o povo que antes achava que ele era o máximo hoje já questiona sua participação em esquemas de falcatruas. Molusco saphado.

  66. Samuel Guimarães 17 de julho de 2013 at 13:53

    Tas, também sou jornalista e sigo sua linha. Temos de usar nossa força para falar, apontar, mostrar e sugerir. O que mais podemos fazer? Como voltaremos às ruas? Muita coisa por baixo do pano… muita maldade desse bando de bestas maquiavélicas, apodrecidas no tal berço esplêndido. Por isso, te aplaudo de pé. Continue sendo voz ativa. Obrigado.

  67. Caro Tas, o Lula está absolutamente certo; o povo se manifestou a favor da corrupção alavancada pelos governos dele e da “rainha”; se manifestou em apoio as alianças; se manifestou em total apoio do mensalão. Enfim, o maior apoio, penso, foi “em favor da inflação real altíssima”, como disse o ex rei, tudo em razão das várias conquistas, dentre elas as que acima foram citadas.

  68. Bem, o que se pode pensar de uma pessoa que nunca trabalhou, sempre viveu as custas dos sindicatos, morava de favor na casa de um empresário até 2002, quando virou presidente se tornou um dos homens mais ricos do Brasil, seu filho até 2002 era um ajudante de tratador de animais no zoológico de São Paulo, hoje é simplesmente um dos empresários mais ricos do Brasil, ex: dono do maior frigorifico do Planeta (Friboi) esse filho do Lula é um fenômeno como diz o pai, Para o ex-Presidente não tem crise no pais, claro o mundo que ele e os seus amigos e parentes vivem não é o mesmo em que nós pobres mortais vivemos

  69. Boa tarde Tas,

    Me tire uma dúvida, é verdade que vc faz palestra financiada pelos banqueiros da Febraban, Editora Abril , Telefônica e Pela Juventude dos Democratas (DEM)?

    • Fernando, eu faço palestras desde 1998. Os meus clientes estão aqui mesmo no site, todos abertos, para quem quiser ver. Quanto a partidos políticos, já dei palestras apenas em dois: no DEM e no PT.

  70. Marcelo Tas,
    Será que você leu mesmo o artigo do Lula? Seu artigo critica o Lula, por supostamente ter dito que “as preocupações dos jovens são apenas materiais”! Ele disse exatamente o contrário: que “as preocupações dos jovens não são apenas materiais”!

    Ou você não leu o texto com a devida atenção ou simplesmente inverteu propositalmente o que foi dito! E qualquer das possibilidades é inadmissível para um formador de opinião!

  71. Gislaine Andrade 17 de julho de 2013 at 13:50

    Cara de pau!!! Agora as manifestações viraram um capricho juvenil, Parabéns ex ( atual) Presidente é assim que nossos problemas são levados a serio.#Revoltante!!!

  72. Que feio, Tas…forjar matérias ou textos agora faz parte de seu currículum? Porque esse “artigo” é inexistente. Nós sabemos de qual partido político você faz parte, então creio que o “imparcialismo” deixou de existir faz tempo, não é?

    Não sou petista, não gosto do Lula. Mas não gosto tampouco dessa campanha sórdida da qual você faz parte. Pare com isso, é feio. Acho que voce já se vendeu bastante, e está caminhando para ser um novo Diogo Mainardi, também membro do PSDB.

    O que houve, que você parou de apoiar o Lula? Pediu algo que ele não deu? A proposta do outro lado foi mais vantajosa? Não posso te julgar por isso, posso apenas ter nojo, asco e arrependimento de um dia distante ter te admirado.

    Alex Glaser
    Jornalista
    MTB 65160/SP

    • Não sei onde leu que sou apolítico, prezado…Quanto aos processos, não sou eu que corre o risco de ser mentiroso. Basta uma rápida pesquina na net…E, ataque gratuito não, somente NINGUÉM viu esse texto publicado no NYT. Tem alguma explicação?

    • Ataque gratuito e agressivo do Alex Glaser. Não creio que você, Alex, seja o apolítico que afirma. Muito antes pelo contrário. E insinuações e acusões por conta do “achismo” é matéria-prima para um processo de calúnia e difamação. Sendo jornalista, cuidado com o que escreve. Isto poderá ser usado contra você num tribunal. Ah, em tempo: também sou jornalista.

    • Imagina então se gostasse…

    • Alex, nunca apoiei Lula nem partido algum. Nunca fiz propagando política. A minha histórica está ai para ser julgada. Não aceito suas suposições e insinuações, coisa que não cabe, principalmente, a quem se diz “jornalista”

  73. Sinceramente Tas, lamento, mas nem ao menos consegui ler o texto por completo uma vez que de uma hora para outra você fala de um modo bem diferente daquele de antes (não muito antes, do começo do ano talvez). Não sei pq se deu essa mudança logo após as manifestações (estranho não?) sempre te acompanhei e leio os seus posts há mto tempo e digo que é nítida essa mudança. Antes você ao menos tentava ver os dois lados da moeda, agora se rendeu aos galanteios da grande mídia? Isso lhe dá mais audiência? Ao que tudo indica sim… pelo menos a minha você terá cada vez menos com esse tipo comportamento, mas quem liga né? O objetivo é a massa, seja ela de qualidade ou não, seja ela ou não… Ops, pensante não, alienada seria melhor né?
    Meus Parabéns (#sqn ;) )

  74. Lula sofre de uma óbvia esquizofrenia, com traços marcantes de cleptomania… o que ele vê na frente quer se apossar não interessa de quem seja… o problema é o poder que a nossa ‘democracia’ deu a ele e a liberdade que ele institui para que quem é seu cúmplice possa fazer o mesmo, só nos livraremos desse castigo de Deus quando ele vier a falecer ou coisa parecida.

  75. Vc falou o que milhoes de pessoas pensa e tem certesa do que acontece, este Molusco é um corruPTo um mensaleiro , essa corja dos (trabalhadores) revestidos de ovelhas sao uns ipocritas , vamos para rua BRASIL , mas agora FORA MOLUSCO…..

  76. PARABÉNS MARCELO TAS PELOS COMENTARIOS A RESPEITO DO INDEFECTÍVEL, INOMINÁVEL, ABOMINÁVEL, CINICO, DESCARADO, MENTIROSO, PICARETA, CHEFE DE PICARETAS, PAU DE ARARA DE ARAQUE, MILIONÁRIO DE MUITA SORTE, PAI DO RONALDINHO DOS NEGÓCIOS, MARIDO DA INUTIL MARIZA, PÁI DO MENSALÃO, AMIGO DOS INUTEIS BOLIVARIANOS, AMIGO DAS FARCS E…..BOM, PARAMOS POR AQUI. EXISTEM TRES TIPOSA DE PESSOAS: AS QUE SÃO UTEIS, AS QUE SÃO INUTEIS E AS QUE SÃO DESCARTÁVEIS TIPO PAPEL HIGIENICO. LULLLA DA SILVA CERTAMENTE SE ENCAIXA NAS DUAS ULTIMAS.

  77. Leandro Tricolor 17 de julho de 2013 at 13:32

    Quando os protestos foram apoiados pela grande mídia, perdeu totalmente o sentido, ficou desmotivada, tentaram jogar somente no colo da Dilma, coisa que grande maioria não aprovou. diga-se de passagem mesmo com a queda de popularidade ela é ainda favorita em 2014. A grande maioria na rua eram sim de socialistas, partidos esquerdas.

    O principio do protestos foram sim os 20 centavos, os impostos federais sobre transportes públicos abaixaram, porque não passagens mais baratas.

    E o tratamento da policia de São Paulo contra os manifestantes foi sim o Estopim dos protestos…. É difícil a mídia concordar com isso, mas enquanto houver emprego e renda, o governo será o mesmo.

  78. Marcelo Tas, o homem da Telefônica!

    Quando vc era o professor Tibúrcio, há milhares de anos atrás, sua massa cinzenta ainda conseguia projetar algum sinal de cognição.

    • Há mais de 40 anos ouço que o Brasil “agora quebra” e desde lá surge…. Jabor e agora em formato Skinhead “Classe A” esse apocalíptico. Ganhando dinheiro vendendo o fim!

      Melhor, se sabes tudo, seja presidente!!!

    • Puxa, que argumento mais elevado o seu. Qual foi ele mesmo?

  79. Marcelo, você é um coxinha. Mary goes with the others! Oportunismo, meu caro, não escreve história. Pena, pq vc é um cara extremamente inteligente e poderia fazer pela sociedade, acha que fazendo gracinha muda alguma coisa. Lamentável! Não me importa se não publicar, pois ‘minhas agressões gratuitas’ podem acordar as pessoas para o seu ‘jornalismo’. Espero que você acorde, pois mesmo criticando, admiro você.

  80. IRMÃO METRALHA 171 17 de julho de 2013 at 13:22

    Cinismo, esquizofrenia ou falta de vergonha na cara? Você decide.
    Cinismo, porque ele sabe bem , ou não sabe?/Que todo politico é cinico,mentiroso e cara de pau . Esquizofrenia ???´Pode ser ,dupla ou tripla personalidade é o que os politicos tem, uma para responder para cada segmento social, Vergonha na cara , algum politico tem vergonha na cara ? Como? Se a cara é de pau e o coração é de pedra ??? Sinceramente é melhor chover gasolina por 5 dias e cair meia hora de raios, destruir tudo e começar de novo, como aconteceu com o diluvio porque não tem mais o que ser feito….

  81. PARABÉNS, MARCELO TAS , PELA SUA CORAGEM DE FALAR SOMENTE A VERDADE SOBRE OS EX PRESIDENTE E A ATUAL.
    PRECISAMOS DE MUITOS MARCELOS TAS , NESTE BRASIL !

  82. AMei a matéria… Parabéns pelas ótimas colocações!

    Lysa Inácia

  83. Eu só fico me perguntando, como é que gente deste tipo chega ao poder…Excelente artigo, parabéns…

  84. Este sujeito deveria estar preso por ser o chefe do mensalão, aonde estão os 25 milhões de euros que Rose Lula da Silva depositou no Banco Espírito Santo em Lisboa???

  85. ele é o culpado em tudo que está acontecendo,,,,só ele que não vê…como nunca viu nada….ele nem sabia que a Rosy Noronha não era a Marisa.

  86. O Ex-presidente Lula é o maior mala se alça do Brasil. Vamos Votar nele, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!

  87. Comparar as mudanças havidas entre os fundamentos econômicos dos governos FHC e com os dos dias atuais não parece ser coisa esdruxula… Ou você acha que o fato do risco Brasil ter passado de 5.000 para 200 pontos, a inflação média ter passado de 9,1%, nos 8 anos de FHC, para 5, 7% nos últimos 10 anos, as reservas de 15 bi terem passado para 400 bi, o número de universitários ter dobrado, o salário mínimo ter passado de US$ 60 para US$ 320, o índice de desemprego ter passado de 20% para 7% e o PIB de R$ 750 bilhões para chegado a R$ 5 trilhões, não explicitam transformações significativas???

    • PARABENS HELIO.
      FALOU TUDO CORRETAMENTE E DIGO MAIS, QUALQUER PRESIDENTE QUE VIER POSTERIORMENTE A DILMA, SEJA ELE DE QUE PARTIDO FOR, TERÁ SEMPRE UM MODELO DE DEPUTADO, SENADOR, OU JORNALISTA QUE SÓ SE MOTIVA E CRESCE NOS SEUS RESPECTIVOS CARGOS, CRITICANDO DE FORMA PERSISTENTE, INPIEDOSA, DESRESPEITOSA NÃO SÓ AOS GOVERNANTES MAS AO POVO QUE O ELEGEU. É POR ESSAS E OUTRAS QUE FICA DIFICIL UM PRESIDENTES PARAR NO CARGO. TÃO LOGO É ELEITO IMEDIATAMENTE, APARECEM OS URUBUS.

    • De que país voce está falando? Do país do mensalão? Das maiores roubalheiras de todos os tempos? De Petrobras quase quebrada, refinaria perdida para o grande “amigo” ? Da compra explicita de votos, tanto do povão quanto dos parlamentares? Da dívida impagável? Da destruição do plano Real da época do inteligente FHC? Ou voce está falando da nova CUBA?

    • Nenhum desses indicadores (que demonstram que a economia mundial esteve a favor do Brasil e que a gestão anterior organizou a economia local) justifica a criação de ministério a rodo e a roubalheira do erário.

    • Problema é justamente ficar esperando ser melhor que o FHC e não adequadamente bom de acordo com que pagamos em impostos. O povo não foi as ruas para pedir o FHC de volta, e sim um fim a essas comparações com metas baixas. Os indicadores melhoraram, mas a arrecadação subiu absurdamente. Esquece o FHC, pensa em quão boa o setores podem ser se novas metas forem bem definidas.

  88. Tem o link original? Dei search no NYT e não encontrei. O último texto do Lula é de março, sobre América Latina e Chavez. Será que ainda não entrou na base de dados?

  89. LULA, da esperança à decepção!

    • Para mim este energumeno nunca foi nenhuma esperança, só temor,
      quando ele nos anos 80 se canddatou ao governo de S. Paulo, já tinha
      aquela arrogancia dos esquerdeopata, quando se ogulhave de ter feito
      apenas o 4 ano primário, qual a esperança que poderia se ter num semi´
      analfabeto.

  90. Lula e o PT foram a maior decepção, promoveram apenas a delapidação da pátria, corrupção e esquemas, e sem contar que de alguma forma impuseram aos meios de comunicação uma ditadura velada.

  91. Por favor não ofendam os esquizofrênicos. O problema do Luladrão é CARÁTER, péssimo caráter. É um problema que infelizmente não tem tratamento em nenhum lugar do mundo.
    Ele vai continuar a mesma merda de pessoa.
    “Tem coisas que ó acontecem uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT”

  92. Deveriam pegar esse texto e traduzir para o português e publica- lo nos jornais daqui, aí sim veríamos o que realmente esse mensaleiro pensa do povo brasileiro.

  93. Como dizia Guimarães Rosa: “Não é possível dialogar com pessoas que manifestam por escrito a sua incompetência, pois lhes falta a condição básica para o diálogo: o respeito mútuo”.

  94. Marco A Lovizzaro 17 de julho de 2013 at 12:53

    Marcelo você tem toda a razão, o Sr. Lula merece o prêmio mundial de maior cara de pau da história. Nunca neste país tivemos ninguém como ele. Vai se difícil encontrar outro igual.

  95. Apresento um “QUIZ” para você Tas!!!…. Adivinhe quem era o Presidente quando RENAN CALHEIROS foi MINISTRO DA JUSTIÇA, Zequinha SARNEY foi Ministro do Meio Ambiente, JOSÉ ROBERTO ARRUDA foi líder do governo no Congresso??? Dicas: em seu governo sua filha Luciana foi nomeada Secretária da Presidência, seu genro David Zilbersteyn foi nomeado presidente da ANP, a INFLAÇÃO média foi de 9,1%, o CRESCIMENTO médio da economia foi próximo de ZERO e, ao final de seu mandato o salário mínimo era de $ 60, o desemprego estava em 20%, o risco Brasil estava a 5.000 pontos, e o nosso país era motivo de chacota internacional por estar sempre de pires na mão no FMI, etc…

    • ACONTECE O “LESADO”QUE NÃO É O NYTIMES, E SIM
      UM PANFLETO LIGADO A SINDICATOS QUE TAMBÉ USA ESSE
      MESMO NOME. PÁRA DE TORCIDA. ACORDA VENHA PARA A LUZ

    • É… Ainda tem gente que acha que Lula pe do povo, veio de baixo e que por causa dele somos respeitados… Respeitados por quem ??
      Ah é.. Ele é aposentado por invalidez por que perdeu um dedo… Huhuhuahu.. Só aí a gente tem ideia do “cabra macho”…

    • Olhas estas defesas deste salafrario do Lula devem estar sendo feitas por cumpanheiros,e o que ele mostra de modelo para o mundo é só na Africa,Guiné,Haiti,Venezuela e por ai vai Promover elevação de classes sociais com o dinheiro dos outros,qualquer um promove,e ficar rico com o nosso dinheiros só um um cara como ele e sua familia.Tudo da mesma laia.Dor de cotovelo,é só de quem estudou pra ser alguem mas não consegue por não ser amigo dos cumpanheiros,como seu Eike que hoje esta nos quinto,mas deve se sair bem com a cumpanheirada.abaixo esta tralha de partido e que viva a nação brasileira.Povo sabe votar e vai mostrar no proximo ano.Assim espero…..

    • E aí, Tas, tens argumentos para rebater isso?

    • Responde essa TAS? Tens argumentos para isso ou só te basta a inveja e dor de cotovelo pelo fato de Lula, um humilde nordestino, sem cultura, como vocês dessa elite nojenta dizem, por esse cabra macho ter feito um governo que é modelo para o mundo todo, que tirou o Brasil das garras do FMI, que promoveu a maior de classes sociais no país, que fez o mundo respeitar o Brasil e que, ainda hoje, depois de ter deixado o governo é solicitado pelas maiores democracias do mundo para palestrar e mostrar para eles como se tira um país da miséria e o coloca entre as maiores nações do planeta. Sabes de algum outro ex-presidente, “sem cultura”, sem faculdade, que tem ou teve coluna mensal no NYT? Chupa Tas!!!

    • Maiores nações do planeta em que quesito, meu caro Antonio Almeida?

    • RESPONDE ESSA TAS? TÁS EM CONDIÇÕES? CHUPEM INVEJOSOS!!!

  96. Que gafe em Tas. Em seu texto li “Segundo o cara, “as preocupações dos jovens são apenas materiais””, e no artigo do NYT está escrito: “The concerns of young people are not merely material”.
    Veja lá.

  97. Nem Freud explica.

  98. Prepare seu coração Tás, 2015 ele volta pra lá! Infelizmente.

  99. Molusco infeliz que compra votos com os bolsas “cabresto eleitoral” para manter a turma no poder. Pobre eleitor que vende seu voto por um bolsa família enquanto Lula e filhos buscam classificação dentre os mais ricos do mundo, sustentados por corruptos que manipulam as leis e mesmo condenados não vão para a cadeia.
    Pobre povo que permite e sustenta isso tudo, até quando?

  100. Mais uma vez, o nosso ex ou atual…não sei bem ainda mas tudo bem, acha que somos de outro planeta. Ele está no poder ha11anos e o sinismo de dizer que nada que esta acontecendo não é com ele…quando os mensaleiros forem para a cadeia e todos os corruptos,que é claro, ele não sabe de nada, devolverem o que roubaram, ai sim, poderemos ver uma pequena luz no fim desse tunel infinito chamado Brasil…ele que se cuide!!!!

  101. Lula safado….esta escondido para ser a carta na manga do PT, caso detonem Dilma.
    Safado sim! Porque o Brasil esta como esta por sua culpa…soltou os bois magros para engorda, gostaram tanto que engordaram e não querem mais deixar o campo, mesmo estando todo enlameado de coco. Enquanto fala que o povo quer bem materiais ? querem sim bens materiais hospitais dignos, cadeias para politicos, estradas sem buracos, é senhor Lula Vendestes uma imagem do Brasil que não existe, para mais capim ser comido, por vorazes Ienas de plantão….meu voto com certeza não será seu ou melhor nunca mais será do PT.

  102. Reinaldo de Ipoema 17 de julho de 2013 at 12:40

    Lula cara de pau!!!! Fora Lula!!! Aliás, cadê o Lula!!! Ele está escondido aonde?

  103. É incrível como tudo consegue girar a “máquina”, em qualquer situação sempre alguém está ganhando. Sei que é chover no molhado, mas teus dados sobre a Condor são no mínimo perturbadores, tanto quanto outro dia que vi uma foto de uma fabriqueta “pirateando” máscaras do Guy Fawkes…

  104. Esse é o problema do Lula: os acertos são dele, os erros jamais. Se há algo errado, a culpa deve ser da elite reacionária ou da imprensa golpista.

  105. A Imprenssa Nunca aprende a ser imparcial. Pensa ainda que o povo é burro.

  106. O “9 dedos” , a “Dilmarionete” e o “Fake Batista” , sao os lideres de tudo isso que passa no Brasil e nao vao para de saquear ateh que nao sobre uma moeda nos cofres publicos.
    La-droes.

  107. Carlos Luiz Mayer 17 de julho de 2013 at 12:30

    Caro Tas,

    Essas declarações do ex (atual?) presidente só fomentam novas manifestações o que é salutar em um ambiente dito democrático. Porém, causa-me espécie que a maioria ou boa parte dos artistas famosos (Caetano, Gil (ele trabalhou no governo petista) e tantos outros artistas de nome) não venham à público apoiar e ‘puxar’ manifestações. Será que eles também mamam na mesma fonte que os políticos? O apoio real, nas ruas ou em carros de som ajudaria nas manifestações e garantiriam menos abusos das forças policiais. Essa é a minha opinião.

  108. Angela Cristina Cezar 17 de julho de 2013 at 12:28

    As vezes acho que estou num pesadelo infindável onde estou ao lado de milhões de pessoas agonizando e algumas outras, do outro lado, gargalhando pela desgraça alheia.
    As vezes isso parece uma grande brincadeira de mal gosto de todos os governantes. Todos os anteriores também fizeram suas poucas e boas, mas o atual governo apertou aquele famoso botão do F…. e tá rindo pra caramba do “gado de abate” que se chama População brasileira. Ultrajante.

  109. Este cara dá nojo o sinismo dele, ainda tem gente que o bajula!
    #vemprarua

  110. Cabuloso esse LULETE !!! ta tudo ótimo né, farinha de trigo, produto essencial para fabricação do primeiro alimento, o querido PÃO nosso de cada dia, teve aumento essa semana de 7,5%, segundo o fornecedor distribuidor de farinha de trigo na região Centro Oeste … e aí ? ta tudo bem ? além da falta de qualidade em todos serviços públicos, a tal inflação nos assombrando…. e tem mais, depois que sobe, não desce mais…. não vai me dizer que isso é uma questão de “MERCADO”… Como disse Romário em relação à Pelé…. ele calado é um poeta ! Porque não te calha Lula…Ah se eu fosse o Rei da Espanha….kkkkkkkk Carlos Felixx

  111. Quem começou a lambança foram os primeiros colonos dessas terras, a podridão já esta tão entranhada na população brasileira que é quase impossível o pais é corrupto por que o povo é corrupto botar a culpa no cidadão a ou b é ser hipócrita como ele.

  112. Política é um jogo que tem que ser jogado por quem governa. Se quer mudança, deve pagar o preço de se aliar com essa massa nojenta de políticos que não arredam o pé da teta do governo. Entre erros e acertos o Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve (números não mentem). Só acho estranho que o TAS sempre se esquece das “privatarias” bilionárias que são uma das maiores causas das patinadas que o Brasil ainda dá. Será nossa memória é tão curta assim? Responda Sr. Marcelo Tas

    • Rogério Bezerra 17 de julho de 2013 at 14:41

      Esqueça senhor. O escrevinhador dos textos tem vínculos, espero que momentâneamente, com gente que foi responsável pelo atrasado no País. E que tem muito ódio. Uma decepção.

  113. Eu leio tudo isso, eu vejo tudo que eu vejo, eu tento ser cidadã, mas não há como se deprimir com o que ocorre no Brasil, muita, muita depressão!

  114. Esse mercado está mesmo em larga expansão, mas isso não é de hoje. Faz tempo que o governo incentiva o aquecimento desse mercado com a criminalização dos movimentos sociais e com o genocídio provocado nas favelas pelo Brasil afora.

  115. É isso! Boa Tas!!!! Vc é demais!!!!! Vamos compartilhar!!!!!! abs

  116. Sempre fui contra anular voto (sempre achei que todos tem a “obrigação” de contribuir para a democracia e assumir sua responsabilidade na sucesso/insucesso de nosso país) mas, o que parece ficar cada vez mais claro é que não temos opções de voto … TODOS ESTÃO SUJOS de uma maneira ou de outra. Novamente o Brasil se apresenta como um país de MUITASSSSSSS contradições. #semtermosparaondecorrer#.

  117. Eu fico de cara como tem gente que ainda cai na conversa desses políticos.
    Não gosto de violência, mas essas passeatas organizadas, onde a polícia sabe pra onde vão, não adianta nada. Tem que invadir casa de político condenado e acabar com tudo que ele tenha, já que a justiça não recupera legalmente o que foi roubado.

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>