Blog do Tas

Agressão em 20 fotos sequenciais: para quê?

02 de agosto de 2013, 11:05

Escrito por marcelotas

Agressão de Manifestante em Protesto em São Paulo (1 de Agosto de 2013) from Lost Art on Vimeo.

Na noite de ontem, 1º de Agosto, manifestantes protestaram em São Paulo contra o governador Geraldo Alckmin e apoiaram os protestos cariocas contra o governador Sérgio Cabral.

Acima, você assiste a uma sequência de 20 fotos clicadas em 54 segundos durante a manifestação pelo Lost Art - coletivo de fotografia criado pelo casal Louise Chin e Ignácio Aronovich.

A sequência foi registrada no relógio interno das câmeras dos fotógrafos.

19h 48m 30s: os manifestantes sobem a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

19h 48m 39s:vê-se à esquerda o policial militar que vai agredir a manifestante. Ela vai surgir no canto direito, de calça preta, camiseta branca, com pulover preto por cima.

19h 48m 40s:o policial desfere o golpe com o cassetete na cabeça da manifestante.

19h 48m 41s: o seu gesto é tão violento que, com o impacto, o cassetete cai da sua mão.

19h 48m 42s: o PM se abaixa para pegar o cassetete no chão.

19h 48m 49s: aparece a primeira pessoa que tenta ajudar a garota ferida. É outro manifestante. Até então, vê-se vários PMs que apenas observam a garota com as mãos na cabeça, se contorcendo de dor.

19h 49m 24s: este é o rosto da manifestante que carregava apenas um cartaz nas mãos: “Onde está o Amarildo?”

As perguntas inevitáveis: Por quê? Pra quê? Pra quem? Com a palavra, a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

  1. É lamentável o que o policial fez. Quem está de boa na manifestação deveria fazer o que os manifestantes em Buenos Aires fizeram, quando os baderneiros se misturaram, os verdadeiros manifestantes se sentaram e deixaram os babacas mascarados no quebra quebra. Em tudo não podemos generalizar. Tanto de um lado quanto do outro existem pessoas que buscam seus ideais e há os desequilibrados que nem sabem porque estão lá. Agora quebrar o que vê pela frente vai mudar o quê ?? Pra quem tem dinheiro o seguro paga, pra quem não tem é falência. E outra muita gente perde emprego nessa onda.

  2. Q revolta é q são pagos pra proteger, um dos policiais agrediu a moça e os demais, q teriam a obrigação de prestar socorro e proteção a quem está ferido, simplesmente ficam olhando tudo e outros manifestantes a socorrem. Todos deveriam ser investigados tb por omissão!

  3. a culpa nao é da pm e sim daquele pm em especifico. A pm tem q existir sim!!! mas nao o bandido de farda!!! esse cara é um mal exemplo porra ataco uma garota indefesa velho, sexo fragil e pela violencia da pancada concerteza ela ficou desnorteada!!! q triste!! vergonha!! chorei!!

  4. Sim, houve o abuso desse policial que deve ser identificado e punido. Mas cadê as fotos e vídeos dos danos, agressões e pichações promovidos por integrantes dos black blocs?! Não tem?! Ah… sei… O que interessa aos grupos de depredadores terceirizados pelo PT é desgastar o governo estadual e nesse ponto contam com a adesão dos produtores de imagens.

    • As pichações supostamente feitas por militantes infiltrados do PT a Globo mostra sempre. Ordem de parada deve ser punida com cassetete? Azar o dela? Tem que ficar calada? Estude um pouco de História do seu país, mais especificamente o período compreendido entre 1964-1985 e você vai ver o que aconteceu por conta de pessoas como você.

    • Boa, Daniel!!! A policia nao é fascista. Fascista é esse governo do PT ao permitir que delinquentes quebrem vitrines sem a policia poder fazer nada. Essa mulher estava no meio dos “mascarados” e nao obedeceu ordem de parada. Levou porrada porque se julgou acima da policia. Azar é dela!

    • “depredadores terceirizados pelo PT” – pelo amor de Deus, parem com essa TARA pelo PT…

  5. A opressão politica cultural sempre existiu ate mesmo em pequenos atos com ser impultado um politico criado pela globo LEVANTA GIGANTA ANTES ADORMECIDO BRASIL

  6. Pelo amor de deus, é só olhar a matéria, não tem “OUTRA VISÃO” foi pura violencia, para com alguém que tava “ARMADA” com papel na mão…

    NADA justifica essa violencia, a moça tava protestando sem quebrar nada!

    Gente que fica falando mal da manifestação, sem nem ao menos lutar nas ruas por um país melhor, não deveria nem abrir a boca pra falar merda!

    Se você acha que manifestante é vagabundo, tente ganhar a mesma coisa que um brasileiro popular, tente ser negro, tente ser mulher, tente ser viado(sapatão), tente ser lutador pelo Brasil e você vai ver oque é ser revoltado!

    Você homem branco classe média é estatística favoravel pra nunca precisar pedir esmola ou ser não quebrado na rua

    POR FAVOR! Eu já tô cansada de implorar pra Brasileiro ajudar a população a ser respeitada! CANSADA!

  7. Olhe Tass, parece que os jornalistas e comediantes adoram jogar para a torcida, invertem muito as coisas em busca de notoriedade, protestar é salutar, más existem situações que é muito perigoso o resultado. Acho que não devemos jogar a democracia na lama, ainda não existe uma forma de representatividade que não seja política. Não vi nenhum jornalista mostrar foto de policial ferido, queimado e etc. Parece que eles não são treinados para tal função, não existe nada mais decadente do que ver a polícia municipal de São Paulo sendo acuada debaixo de pedra, coquetel molotov e vandalismo na prefeitura, não justificava aquela ação, você aplaudirem aquilo é a certeza que nossos jornalistas são anjos do caos, com muitos argumentos por que tem espaços na grande mídia o qual são univitelinos no saque de mais de 25 bilhões aos cofres públicos em publicidade nos últimos doze anos, inclusive empresa que sonegaram e lavaram dinheiro recebendo e que ninguém sabe como conseguiram as CNDs para contratarem e receberem dinheiro público, mas o silêncio permanece, político é corrupto, é, faz coisa errada, faz. Porém a nossa mídia esconde erros dos amigos torneiras que solta a grana e age de forma diferente com os demais. O corporativismo midiático é um câncer também, embora eu ache que ruim com ela pior sem ela. Mas chega dessa “manifestite ” já deu o que tinha que da. Você é um cidadão com inteligência acima da média, não acho correto jogar o país na lama no meio de um crise mundial como essa porque não gostam de partido a ou b, e você sabe que muitos desses garotos foram manipulados e não sabem nem o que estavam fazendo, nenhum trabalhador brasileiro fica sem vale transporte, isso é oferecido no ato da contratação, nenhum jornalista tocou no assunto, o transporte precisa melhorar, precisa, a saúde precisa melhorar, precisa, muita coisa precisa, porém não é destruindo que se vai consertar, a mídia tem que refletir o que ela faz e fez com o Brasil, pois dinheiro ela recebeu mais do banco inclusive sonegando.

  8. Viva o Alckimin!

  9. Vou tentar descrever o que senti quando li a sua matéria Tas.
    Nojo, Asco, Revolta contra um policial covarde!
    Esse policial deve ser imediatamente expulso da corporação e nunca mais arrumar um emprego.
    Depois a policia se pergunta porque grande parte da população tem uma imagem negativa a respeito da policia.
    Eu tenho nojo da policia, vergonha dessa policia.
    Está mais que provado nas cenas que foi de uma covardia brutal.

  10. Alfredo de Sousa 4 de agosto de 2013 at 20:21

    É muito fácil colocar uma notícia dessas e aguardar comentários igualmente fáceis e esperados, difícil é analisar a situação com isenção e imparcialidade. Muitos arruaceiros e mal intencionados pegam carona em protestos legítimos, para depredar patrimônio público e ficarem livres das já poucas punições da lei desse país e para isso ainda contam com blogs como esse.

    • Isso tudo que você disse é sua justificativa para uma atitude troglodita e costumeira da policia? se sua resposta é sim, eu acredito que o homo sapiens é mais comum do que se imagina.

    • A imagem mostra que ela estava com um papel na mão. Não estava com pedras ou bombas. E a critica não é contra a policia, e sim contra o retardado mental que agrediu a moça. Observe que os outros policiais só acompanha a multidão, inclusive um deles esta bem ao lado e só observa. Mas provavelmente você deve ter a mesma opinião que o policial, ela deve ser uma ameaça para a sociedade.

  11. FOI UM POUQUINHO SÓ MAL EDITADO…
    FALTOU O OUTRO OLHO

  12. HJ (domingo) pela manhã, uma garota q estava na manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, SP, teve uma convulsão. Os manifestantes pediram ajuda aos policiais para primeiros socorros, ninguém se mexeu e ainda riram, matéria foi publicada no G1
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/manifestante-e-preso-por-suspeita-de-pichar-palacio-dos-bandeirantes.html

    Os manifestantes estão pacificamente acampados e a pedido da PM do outro lado da rua

  13. Editado…ora pra…fácil narrar…mais fácil ainda dar a narrativa…difícil mesmo é reproduzir o que aconteceu…vitrine boa de quebrar não?….difícil o dono da loja se voltar e dar pedrada também…por isso, uso essa vitrine…coquetel molotov?…hahaha…sejamos menos puristas…hoje todos quererm aparecer…seja aqui na internet…seja nos comentários, nem sempre tão tendenciosos, na TV…não é mesmo???

  14. ELE ESPANCA A MAE TBM
    PM VAGABUNDO SÓ SERVE PARA COMER COXINHA NA PADARIA

    • A questão não é profissão, classe ou ação manifestante. a QUESTÃO É O PRÓPRIO SER HUMANO que é falho e aqui serve pra todos os lados e todos os hipócritas que costumam generalizar. Existe uma palavra que se chama EMPATIA; se coloque no lugar de um pequeno empresário que já paga um assalto em impostos e que muitas vezes ainda consegue gerar empregos e numa simples noite de “protestos” ver sua empresa depredada, muitas vezes por gente que não quer nem trabalhar, nem estudar e pior, nem sabem muitas vezes o que ali estão fazendo. Democracia, essa tal democracia brasileira, tenho minhas dúvidas!

  15. Porque não comentam e divulgam fotos de policiais (e outros cidadãos) agredidos por manifestantes?

  16. VAZA ALKIMIM! tucano falso junto com SERRA roubaram 500 bi de SP em obras do metrÔ!Parabéns a ISTO E pela denúncia!

    VAZA JORNAL DA TV CULTURA VAZA SUA BANCADA Q.SE CONSIDERAM DETENTORES DO SABER E o TELESPECTADOR BURRO: Os protestos em SP são contra ALKIMIM FORA ALKIMIM e o Jornal exibe matéria requentada contra DILMA!VAZEM COMENTARISTAS MARISTELA, VILA E PONDé! FORA DO AR Já!

    CADê o BARBOSão com toda impáfia que nada faz?

  17. Tão de brincadeira??? Querer parar São Paulo pra isso???? PARABÉNS POLICIA MILITAR, APOIO A MANIFESTANTES DO RIO TÃO COM DÓ VÃO PRA LÁ, BANDO DE DESOCUPADOS

  18. A ordem dos testas de ferros do allckmin é : Executem da mesma formas como se enfrenta os bandidos , os favelados,os PCCs, os sem terras, os moradores de invasões,ou seja manifestantes,médicos,estudantes,trabalhadores sofridos em transpostes descoletivos e por aí vai! Polícia despreparada ,corrupta,assasina,covarde , tem que ser extinta!

  19. Aposto q covardes como esses ,tbm espanca as mulheres em casa, mãe de seus filhos.
    Amei, qndo voltaram os coqueteis molotovs e bolinhas de gudes,ainda faltam os miguelitos da minha época.Para políciais bandidos tem q haver povo bandidos.

  20. Por quê? Pra quê? Pra quem? Porque sempre aparece um governador sem noção e concede anistias a essas pessoas que – em função de tudo que é divulgado pela mídia – nao tem nenhuma capacidade para serem policiais. Para que? Para intimidar a população (achávamos que estávamos num estado de direito) e desencorajar novas reivindicações. Para quem? Isso interessa aqueles que estão no topo da cadeia alimentar brasileira e desconhecem uma palavra que é o pilar de uma republica democrática: ética. Basicamente isso.

  21. Manifestação de Anarquistas (bastante válida). Significaria, inevitavelmente, quebrar… Aliás, somente as suaves bailarinas da classe média acreditam em manifestação pacífica quando acumulam pessoas com todas as reinvindicações sociais (algumas politicamente contrárias às outras) e não estabelecem um sentido para elas… A moça apanhou porque o policial surtou. Nossa polícia é de mentalidade ditatorial (1964/1984), ainda. Mas a moça tb não era uma pacifista… O objetivo ali (dela, incluisve) tb era o de quebrar e de sangrar (o capitalismo???). Detesto estas Marchas. Há sempre fascismo, ódio e rancor nelas… Assim como há na polícia do Estado…

  22. Guilherme Corrêa 3 de agosto de 2013 at 21:24

    Fácil descer o porrete no PM..o cara está lá..ganha pouco..está sob pressão..tem família..põe a vida em risco todo dia…e qdo um BANDO de baderneiros avança o cara pode sim se descontrolar e partir para cima da primeira “coisa” vestindo preto que aparece. DO MEU PONTO DE VISTA… está faltando mais atitude ainda da PM…

    Falar mal da PM é fácil….

    • Se o policial está lá, deve executar sua função corretamente e não agredir aleatóriamente.

      Se está com salário baixo e sob pressão, peça baixa da corporação.

      Se todos fizerem isto, a situação dos próprios PMs vai melhorar por a sociedade vai exigir mudanças para a categoria.

      Mais treinamento, melhores equipamentos e salários.

  23. Engraçado, bater, xingar, cuspir, jogar pedra, pau, ferro e outras coisas nos PM podem, não sou a favor da PM mas já fui e participei de diversos problemas com vocês “Jovens” que tem a justiça a favor de vocês, queria ver vocês no lugar onde já estive levando 3 isso mesmo 3 tiros de um menor e ele falar na DP, que sabia que estava fazendo sem nenhum constrangimento, por a lei maluca favorece esses marginais.

  24. Assisti o vídeo e não vi nada. Está com cara de vídeo editado.

  25. CARLOS AUGUSTO GÉLIO 3 de agosto de 2013 at 17:38

    O LEITOR FLAVIO LAPA CLARO FEZ A PERGUNTA APARENTEMENTE MAIS MORDAZ E INTELIGENTE – POR QUÊ A PM DE SÃO PAULO BATE NOS MANIFESTANTES DO “FORA ALCKMIN” E “FORA PSDB”? QUEM LÊ RÁPIDO NÃO ENTENDEU QUE ELE QUERIA QUE O TAS RESPONDESSE QUE É POR QUE A PM DE SÃO PAULO REPRESENTA O PT! ENTRETANTO, MAIS ESTRANHO DO QUE A PM BATER, É UM PAULISTA, QUALQUER PAULISTA DE QUALQUER CLASSE SOCIAL, SAIR À RUAS PARA DEFENDER “AMARILDO, O PEDREIRO DA ROCINHA”, DESAPARECIDO, E O “CABRAL, GOVERNADOR DO RIO”. COMO O LEITOR SE ENGANOU NA PERGUNTA, POIS NÃO OCORREU O “FORA PSDB” EM NENHUM CARTAZ, FICA CLARO QUE AQUELA MANIFESTAÇÃO FOI PAGA PELO PSDB ( QUE HÁ MESES QUER SE VER LIVRE DO ALCKMIN).

  26. Vamos pensar um pouco, as manifestações começaram aqui em SP, motivados pelo aumento das passagens do transporte, e dai para outras reivindicações contra políticos, melhores condições na Saúde, Escolas, etc..etc.., todas muito justas, e com elas alguns marginais infiltrados usando as referidas manifestações para conturbar , assaltar, depredar tudo que encontravam pela frente.
    Agora tudo é motivo de manifestação, algumas das mais absurdas, e mesmo que fossem justas isso não da direito aos manifestantes de prejudicarem a maioria da população que precisa se deslocar da casa ao trabalho e vice versa.
    Reclamam da burguesia e das elites, e ai eu pergunto, não sou rico nem burgues, mas penso e quero ter melhores condições financeiras, mas parece que isso é proibido pelas ditas classes menos favorecidas.

  27. Tas,

    Claro que qualquer excesso dos policiais é absurdo e merece ser repudiado. Mas te confesso que sinto falta de uma posição tua mais veemente a respeito dos excessos praticados por alguns que se dizem “manifestantes”, mas que na verdade estão aproveitando a situação para provocar vandalismo nas cidades. Entro aqui no teu blog todos os dias e desde quando começou essa onda de protestos pelo país só te vejo escrever sobre um lado dos excessos. Na minha opinião, esses atos de vandalismo, mais do que prejuízo material, acabam jogando um balde de água fria no pessoal que realmente sai de casa com o objetivo de pedir um país melhor.

  28. Temos que escurtar as partes, violência gera violência.

  29. Sebastião Cláudio Ramos 3 de agosto de 2013 at 16:02

    Durante a semana, houve protesto dos médicos não só em São Paulo e Rio de Janeiro, mas em todas as capitais brasileiras e não se viu uma vidro quebrado, um único incidente envolvendo manifestantes e policiais. Como explicar se os policiais são os mesmos?, ocorre que essa manifestação que ocorre em SP e RIO é capitaneada pelos estudantes profissionais da USP, PUC que nunca se formam para não perder moradia e comida de graça custeada pelos nossos impostos, são filiados do PSTU, PSOL, PCO que impediram a blogueira Cubana de falar em sua passagem pelo Brasil, que não tem representatividade suficiente para eleger síndico de prédio e querem impor a força suas ideias, são provocadores profissionais a procura de um cadáver.

  30. Se fosse filha de família não estava apanhando na rua, isto é coisa de vagabundo que não tem o que fazer, porque naquela hora não estava numa faculdade estudando? quebrar vitrines é protesto? porquê não mostra as fotos das depredações, invasões, saques, assim fica fácil fazer jornalismo.

  31. ME SINTO NUMA COREIA QUANDO LEIO UM ARTIGO DESSES. CAMBADA DE BADERNEIROS SAEM NAS RUAS QUEBRANDO TUDO QUE PODEM, ATÉ ALGUEM CONSEGUIR UMA REAÇÃO POLICIAL, AÍ AS DENUNCIAS DESABAM NA IMPRENSA.
    CADA DIA DÁ MAIS NOJO DE MORAR NESSE PAÍS.

  32. Engraçado é que só aparece um lado da notícia! E eu me pergunto: qual o objetivo desses veiculos de comunicação que se prestam a esse terrorismo de informação que a cada dia tenta aniquilar territorios que ainda não foram dominados pela esquerda

  33. Tirem as patentes da polícia já! estes indivíduos não merecem ser chamados de militares. Polícia 100% civil já! alias… só no brasil mesmo tem polícia militar heim…
    vai ver se em NY/EUA ou LA/EUA ou na maior parte da europa policial tem ranking militar… isso é coisa de ditadura militar.
    no séc XIX, ditadura militar africana….
    sem a patente queria ver o policial se sentir este “falso superior”…
    não adianta treinamento se o cara já sai da escola de policial se achando com patente superior ao dos civis (afinal, civil é sempre menos que recruta)

  34. é simples …os pm´s soltam todas as frustrações em civís…SEMPRE que têm a oportunidade!
    Se tiver com uma poçao de droga então,se prepare…pois vai apanhar,ser extorquido e ainda vai em cana

  35. Esses Black Block não são manifestantes, ma sim arruaceiros, marginais que saem na rua com o único intuito de depredar o patrimonio publico e privado. Você deveria mostrar as fotos dos carros depredados, vitrines arrebentadas.

    A PM tem sido muito tolerante e paciente com essa turma de preto mascarada. Parabéns PM por manter a ordem.

  36. Para a PM, bater em manifestante é mole, principalmente se for mulher. Quero ver esse valentão bater em bandido, do tamanho dele, só com o cacetete, no mano a mano. Aí sim vai ter quer ser muito macho…

  37. Sim, revoltante essa atitude do PM do mesmo jeito que é revoltante os Mascarados acabarem com a nossa cidade e ninguém faz nada! Não deixe essas pessoas ficarem sujando tudo que estamos tentando conquistar.

    • EFEITO METRÔ NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA ALKIMIM.

    • Perfeito seu comentário! Numa situação dessas, o stress para o policial também é grande e já vimos muitos feridos (semana passada ví a foto de um policial sendo queimado com coquetel molotov!). Quem não quer se molhar, não sai na chuva.

    • Essa agressão foi gratuita e covarde, esse PM tem que ser expulso e processado pela justiça civil. PM é forte com os fracos e fracos com os fortes.

  38. A PM tem atuado pouco, batido pouco e eis o resultado: falta de preparo…
    NEGATIVO!
    O que estão vendo nas ruas é o que ocorre nas periferias, onde a PM entra com o que aprendeu no manual.
    Nas favelas quem não peca pela ação peca pela omissão.
    Nas ruas, não precisa pecar, basta tentar a sorte contra os homens da lei…
    Não há certo nem errado. A polícia faz seu trabalho e o povo faz seu protesto. O resultado é que não agrada muito.
    A propósito: QUEM, DAÍ DE SÃO PAULO, CONHECE O AMARILDO???
    Qualquer coisa é motivo pra show!
    Daqui a pouco o AMARILDO vira um MÁRTIR…

    • Um dia tua burrice vai ser teu fim.

    • Falta de PREPARO??? Falta de hombridade! Um policial que bate com um cassetete no rosto de uma moça desprotegida nem homem é. E outra coisa, a PM bate pouco onde? A única coisa que um comentário como esse seu causa é uma revolta ainda maior contra a própria polícia, cria-se uma predisposição a violência, pessoas morrem (dos dois lados) por causa desse tipo de pensamento idiota.

  39. Francisco Abreu da Costa 2 de agosto de 2013 at 20:05

    Tem que memorizar a cara desse covarde entregar ele para aqueles garotos que quebram vidraças de banco de loja de carro………

  40. Impressionante o despreparo e a pura maldade da policia de todo o País, não só a de São Paulo e Rio. Quero ver até quando isso vai acontecer, talvez até as pessoas se sentirem acuadas e não irem mais às ruas… LAMENTAVEL!

  41. Revoltante,covarde…

  42. REVOLTANTE !! Só tenho isso a dizer !!

  43. Esse soldado é um covarde! Se fosse um homem ele estaria se cagando de medo. Vagabundo!

  44. ELCIO XAVIER DA SILVA JR 2 de agosto de 2013 at 14:10

    Eu sei por que a polícia fez isso, com um dos piores salários do país, a pior educação do Brasil, e só isso que eu posso esperar de uma polícia ignorante e mal paga mesmo. É essencial a polícia e o seu trabalho, mas eles mesmos estão se matando. eu quero é ver o oco!

  45. Engraçado é que democracia é a palavra mais utilizada nas propagandas eleitorais.

  46. …chamar meu amigo BB “Capitão Caverna” prá cuidar de PMs “exemplares” como esse.

    https://plus.google.com/u/0/photos/yourphotos?pid=5907561236538439218&oid=100442207628063808286

  47. Quanto mais a polícia agride menos voto tem o Alckmin e o PSDB. Todo mundo já sabe que em Cabral e Alckimin nunca mais se vota. Estão mortos politicamente, apesar de ricos. Lamento.

    • Os protestos são justamente para isso: destruir a imagem do Alckmin e do Cabral, porque o PT quer tomar esses dois estados, os mais ricos do Brasil!! Ninguém protesta contra os R$ 12,5 bilhões dados pelo BNDES ao Eike Batista (pelo jeito esse dinheiro já sumiu porque o Eike está quebrado…).
      Não ví nenhuma faixa protestando contra a compra pela Petrobrás de usina em Pasadena, Estados Unidos (valia 180 milhões de dólares e pagaram 1,2 bilhão!!!).
      O Amarildo sumiu agora, mas o Celso Daniel foi assassinado há onze anos e não vejo ninguém protestando pelo julgamento do mandante do crime.
      Os mensaleiros já estão julgados e nada de prisão!!!!!

  48. COVARDE! Queria ver se fosse num homem do tamanho ou maior que ele!
    Tem que descobrir a identidade e devolver na mesma moeda!
    CANALHA….CANALHA….COVARDE…PODRE….NAO HONRA TUA FARDA, SAFADO??

  49. A polícia do Sr. Geraldo Alckimin (PSDB) a muito tempo da demonstrações de autoritarismo. Foi responsável (não tenho muita certeza se era o Alckmin ou o Serra o governador) invadiram a USP. Na época a mídia foi muito complacente com o ocorrido. Agora ficam todos indignados mas crítica contundente a quem comanda a tropa eu não vejo. Lembrem que todas as manifestações que estão ocorrendo pelo país foram motivadas pela truculência e agressões de policias de São Paulo em jornalistas.

    • Não devemos misturar as coisas, no caso da USP, baderneiros travestidos de estudantes, invadiram a reitoria e outras dependências quebram quase tudo, e depois reclamam q falta de verba, ela acaba sendo usada para reparar o eles quebraram

  50. Eder Luiz Martins 2 de agosto de 2013 at 12:54

    Covardia, pegou a que estava mais vuneravel, ele foi por maldade pura , se fez isso com uma moça , deve fazer com o mesmo em casa , JUSTIÇA Já

  51. Perguntar para a PM porquê, pra que e pra quem é masoquismo. Eu quero é saber o que o é que o MP VAI fazer…

  52. ainda não vi nenhum sociólogo ou pessoa do ramo das ciências sociais, falando sobre a insurreição dos jovens, tanto na copa das confederações, quanto agora. O que essas pessoas teriam a dizer sobre esse fenômeno social? Eu acho bom encontrar uma boa explicação pra isso, enquanto não chega a copa do mundo, pois parece que os protestos armados para o ano que vem serão ainda mais “determinados”. Sei que existe uma espécie de modismo de alguns, mas de outros pode estar havendo uma posição de resistência muito clara a um modelo de capitalismo já saturado e guiado por cabeças acomodadas e ultrapassadas; um modelo que não atende mais às expectativas para a contemporaneidade. Esses jovens tem contatos com outros jovens de outros países onde a insatisfação e a desilusão com as promessas dos governantes são muito reais, e alguns estão dispostos a enfrentar as conseguências para mudar o status social.

  53. Que atitude nojenta. Policial covarde. Lixo!

  54. Este PM imundo é um nojento!! É isso que nos protege de bandidos?! ou isso é o bandido?! “Eis a questão”

  55. Desperaçao total de nossa segurança, saude, educacao ta ruim… sujeito dest deveria estar na cadeia junto com bandidos ele e pior ainda porq tem distintivo da LEI ,temos qui unir em OUTUBRO darem troco..nas URNAS…

  56. Só poderia opinar se visse toda a participação da mulher na manifestação. Talvez até tenha sido merecido…

    • A obrigação da policia militar é conduzir o cidadão até o distrito policial, é o delegado que vai atuar ou não o mesmo.Só que em nosso país é rotina ver essa tal pm fazendo isso.
      EU sou um cidadão de bem sempre ensinei meus filhos a não manter qualquer tipo de
      de contato com essa CORJA. pois se fizerem vão se arrepender mais tarde. OBS: sei o qoe estou falando trabalho com segurança a 30 anos.

    • realmente ela deve ter tentado cortar a cabeça de alguém com o papel sulfite! ahhh pelo amor!!!

    • MERECIDO? HAHAHAHAHAHA

  57. A PM é uma farsa , gente despreparada com alvará pra baixar o cacete , sempre foi assim e sempre será , basta ver como é em qualquer quartel , estupidez de cabo a rabo ,ignorância é essencial pra usar essa farda nojenta

  58. Sandro Magalhaes 2 de agosto de 2013 at 12:00

    Que isso, gente !

  59. Quero saber qual o “premio” que a corregedoria vai lhe dar por tamanho ato heróico, bater numa pessoa indefesa e mulher …..

  60. Covardes,ratos de esgoto…Brasil um país injusto,lamentável!!!

  61. Absurdo! Alguém pegou a identificação do policial?

    • Geralmente em manifestações eles não utilizam, já que é tipo um bordado em tecido com um velcro na farda. Para ajudar a não identificar o policial, eles estavam utilizando um colete refletivo. Sem nenhuma intenção claro…

  62. Atitude revoltante (mais uma) da PM…

  63. São atitudes como estas que queremos que acabem.

  64. Flávio Lapa Claro 2 de agosto de 2013 at 11:44

    Marcelo Tas: Estou recorrendo a você, pessoa tão inteligente e esclarecida, para tentar entender uma sequência de fatos.
    Quando o povo gritava “Fora Dilma”, ou “Fora PT”, a guarda pretoriana do governador do estado foi recolhida aos quartéis, e os coxinhas foram para as ruas protestar contra a violência policial.. Quebraram o que quiseram, fizeram o que bem entenderam, tudo foi permitido.
    Quando quebraram a Av. Paulista gritando contra o governador do Rio de Janeiro, idem.
    Agora… Quando o grito é “Fora ALCKMIN”, ou “Fora PSDB”, a pancadaria volta ao normal, e os coxinhas nem dão sinal de vida.

    Por favor, me explique. Acho que minha capacidade de raciocínio não consegue concatenar esses posicionamentos sem um guia….

    • Flávio Lapa Claro 2 de agosto de 2013 at 13:26

      Ah, tá… entendi… preconceito e tals…. Obrigado pela dica!!!!

    • Palhaçada!! e ae que providencia vão tomar.. ou vão fingir que nada aconteceu…¬¬ o pais inteiro tinha que ir pras ruas.. quero ver os policiais enfrentarem seus próprios familiares! esses defensores de porcos do governo!!

    • Flávio, para entender a complexidade da realidade atual, sugiro que voce se dispa antes de preconceitos. O mundo antigo, binário, dividido entre bandidos e mocinhos, coxinhas e descolados, acabou. Tente se desarmar, volte para a casinha inicial do jogo e tenho certeza que a sua capacidade de raciocinio melhora bastante. De coração, Marcelo Tas.

  65. Ele estava apenas se protegendo, olhem ela estava armada com papel e provavelmente uma caneta.
    Poderia muito bem ter anotado algo trágico :/

    Vergonha!!

  66. Ministério Público e corregedoria já!!!!!

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>