Blog do Tas

Onde queremos chegar?

03 de outubro de 2013, 10:52

Escrito por marcelotas

A maior que já conheci: 20 aparelhos simultaneamente! (Foto: Marcelo Tas/ Terra)

 Ontem, no camarim do Terra, antes da transmissão do #TasAoVivo com o senador Cristovam Buarque, dei de cara com o maior benjamim- o famoso multiplicador de tomadas- que já vi na vida: para 20 aparelhos simultâneos!

Meu primeiro impulso: quero um desses na minha casa!

Estamos cada vez mais ligados a aparelhos que demandam a nossa atenção. Onde queremos chegar?

  1. luis gustavo lima 6 de outubro de 2013 at 13:39

    Gambiarra magina, isto e um derrívação técnica de camarim KKK. Em uma estação de trabalho ou outros afins usamos dimensionamentos de tomadas e réguas conforme a NBR 5410 e a NR 10 sendo as tues e as tug 1 abç e boa sorte eletricamente falando kkkk.

  2. Francisco Diassis Alves Ferreira 5 de outubro de 2013 at 21:31

    Realmente, é um exagero. Claro que com certeza, esse multiplicador de tomada está sendo alimentado com os cabos adequados. O problema, é que muito “gambiarrista” pode querer imitar e fazer uma porcaria perigosa.

  3. o pior é o curto circuito depois kkkk!!!!! se ele não aguentar a carga

  4. O tas posta uma foto, curiosa, faz um comentário mostrando como estamos cada vez mais dependentes de produtos eletronicos etc etc, e recebeu inteiramente grátis um curso de elétrica avançada!

  5. Oi Tas,

    Entre indas e vindas, retornei para a casa onde nasci há 33 anos atrás. Quando a casa foi construída foi projetada eletricamente para suportar apenas uma tomada e um interruptor por cômodo. De lá pra cá, muito foi feito na casa, menos na parte elétrica. E a cada ano que passa, benjamins exagerados como esse se faz necessário. Não por causa da falta de tomada, mas sim pelo exagero que vivemos eletronicamente e da dependência que nos aprisionamos em cada novo aparelho que precisa de recarga. Tenho uma filha de 31 dias e estávamos discutindo o que dar de presente no dia das crianças e chegamos a decisão de não ser nada eletrônico, no máximo de corda, não pelo retrocesso ou dependência que pode causar, mas pela nostalgia da minha geração da interatividade com o exterior através do toque.

  6. Não tem nada de errado!
    Basta apenas que a fiação do conduite suporte a corrente elétrica que atravessa.

  7. maria antonieta grassmann mamede 3 de outubro de 2013 at 14:45

    Essa tomada tá no erro!

  8. deve ter um fusível entre o beijamin a tomada princípal,para limitar a carga.

    • Fusíveis não limitam cargas, apenas protegem em caso de corrente acima do que é projetado. O fusível sempre estará em série com a carga e sua liga metálica entrará em fusão ao ser ultrapassada a corrente nominal, abrindo assim o circuito e interrompendo a passagem da corrente.

  9. Este singelo benjamin é projetado para ser usado em Hacks de servidores, jamais ligar furadeiras ou motores pois na certa queimará ele mesmo antes mesmo de dar problema na fiação do edificio.

  10. Essa imagem pode bem sinalizar o Brasil contemporâneo. Um monte de conexões para os mais devidos fins. Os quais nunca sabemos para que fins serão usados!!! ISSO TUDO TENDO COMO PLANO DE FUNDO UMA CONEXÃO COM UM FIO CUJA BITOLA NUNCA SABEMOS QUAL É! A CHANCE DE CURTO CIRCUITO PORTANTO, É IMINENTE !!!

  11. Só tens que entender que a fiação atrás da tomada da parede é um só e dependendo do nº da bitola do fio, colocando um aparelho destes com vinte equipamentos conectados, pode dar sobre carca, no mínimo queimar os aparelhos e no máximo provocar um curto circuito e por consequência um incêndio.
    Convém consultar um eletricista.
    Um grande abraço e cuidado com estas artes de guri.

  12. Tas, um dia me contaram que estávamos entrando na era wireless…

  13. Eu achei superinteressante e fiquei aqui pensando, tipo você: quero uma dessas na minha casa. Aliás, pensei também no que disse a LUKA MENDES. O curto traria um senhor prejuízo! rs

    Mas eu tenho um estudiozinho em minha casa, onde eu tenho uma dezena de aparelhos…. são algumas tomadas e extensões espalhadas! rs

  14. Com certeza o projeto elétrico do camarim foi dimensionado corretamente para esse multiplicador… kkkkkkkk

  15. E Tas, não se esqueça de comprar, pelo menos, 19 adaptadores do padrão antigo pro novo jabuticaba de tres pinos redondos… murphy tá ai pra isso!

  16. A primeira vista até parece interessante, mas se pensamos no lado técnico da coisa, os famosos “benjamis” são Gambiarras perigosas, pois, caso a rede não esteja bem protegida com disjuntores apropriados ao circuito e cabos com bitolas adequadas, pode ocasionar um acidente, tendo em vista que a corrente elétrica dos aparelhos associados em paralelo pode aquecer bastante o condutor e danificar o circuito ou até provocar um incêndio. O certo mesmo é deixar a preguiça e a “Mão-de-vaquice” de lado e contratar um bom eletricista para dimensionar os circuitos dos aparelhos que se deseja usar. certo?

  17. Imagina a sobrecarga.. Isso aí ja é GAMBIARRA!!

  18. Show show!!!
    Precisa de ver as gambiarras que vi no Haiti, Tás!

    Tinha uma casinha lá que o ganha pão do cara era carregar celulares!
    O benjamin do cidadão era um “benjamão” de mais de 40 tomadas, todas ligadas a uma bateria de caminhão!

    Chorei de emoção com a “criatividade” do povo!

  19. Estudaram tanto para criarem robôs, mas, aos poucos estamos cada vez mais elétricos, cibernéticos, conectados, sim estamos chegando ao ponto de sermos comparados com aqueles que nos dominam, os Robôs, sim eles são pequenos, smartphones, Tablets, etc, estamos tanto com eles que estamos nos tornando eles, algo recarregável, navegável, sim, tenho medo de colocar meu dedo na tomada.

  20. Infelizmente, estamos mais “plugados” em tomadas do que na vida.Daqui a pouco, nem precisaremos de parques, jardins e locais de diversão, será tudo virtual. Uma pena, com isso aumentam as doenças causadas pela inércia e pela má alimentação, crianças e adultos obesos , sem fazerem exercícios, enfim, o caos.

  21. Carlos Augusto de Oliveira 3 de outubro de 2013 at 11:05

    Chega a ser irresponsável… o cabo de entrada tem que suportar muiiito.

  22. Imagina o Curto com todas elas plugadas!!!

  23. Eu ja vi um com 30 nos EUA.
    Era maior do que eu!

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>