Blog do Tas

São Paulo x Buenos Aires: uma rivalidade ilustrada

01 de novembro de 2013, 11:20

Escrito por marcelotas

“Sampa versus Buenos Aires” (Ilustra: Vivian Mota)

 

Quem circula com frequência no eixo São Paulo x Buenos Aires sente uma semelhança e uma fricção entre as duas cidades: noite agitada, vida cultural, gastronomia… e a inevitável rivalidade.

Por conta do CQC faço isso há mais de cinco anos, um pé lá outro cá, e confesso que me apaixono cada vez mais pelas duas cidades! Parece ser este também o caso da ilustradora Vivian Mota. Depois de uma temporada com os hermanos porteños e influenciada pelo blog Paris vs New York, Vivian resolveu fazer uma batalha ilustrada entre as duas maiores metrópoles da América do Sul.

O resultado é lindo e divertido.

 

Info: saiba mais sobre a Vivian no site do seu estúdio de criação, o Rabiscorama. As telas estão disponíveis na loja virtual Society6!

 

  1. Quase esqueci… As ilustrações são lindas!!!

  2. Embora carioca original e residente no RJ, São Paulo está muito além de BA. Lamento, é verdade, pela situação em que está a antiga Paris das Américas; hoje mais parece uma cidade entregue à pobreza, violência e no “se vira como pode”. O camelódromo da Florida, com câmbio paralelo e passeios suspeitos, especialmente aquele do Zoo Julan, que DOPA intensamente as feras (leões, tigres e outros), para seus visitantes acariciarem as feras absolutamente domadas pela química. Caminito está um lixo, aliás nunca deixou de ser… A Regoleta tem mais segurança privada que a UPP do Alemão… O Centro de BA é uma grande cidade abandonada, com milhares de locais sendo vendidos ou alugados à qualquer custo. Isso é que é problema… Ah, os taxistas argentinos são mais bandidos que os nossos (rss.), muito mais bandidos… Ao falarmos com nossos irmãos argentinos lá em BA, ficamos abismados com o intenso desejo de que sua Presidenta (a Cristina) tivesse morrido na recente operação que fez, e, ao dizerem que somos pátrias muito parecidas, por não saber escolher seus Dirigentes (político). Aqui sim, concordei com nossos irmãos argentinos, pois a única semelhança efetiva que temos é escolher mal quem manda na administração de nossos países. É melhora falar de cultura e futebol mesmo… Viva o Neymar Jr e o Messi…

  3. Hebe, brigadeiro, Adoniran, Mônica, Bixiga e Sócrates! ;)

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>