Blog do Tas

Blog do Tas, 10 anos!

05 de novembro de 2013, 03:38

Escrito por marcelotas

Tas na estreia do “Blog do Tas” (2003)

 

“Finalmente virei o Roberto Marinho de mim mesmo”, foram as primeiras palavras publicadas neste blog, em sua inauguração em 2003. Se hoje, 10 anos depois, ainda não atingi um império de comunicação comparável ao do Dr. Roberto, tenho a alegria de contar com a visita de 10,8 milhões de leitores que aqui já publicaram cerca de 98 mil comentários. E olha que esses numerões só começaram a ser contados a partir de 2005.

 

Duas encarnações diferentes do blog 

Quando o Blog do Tas estreou no UOL em 2003, lá não havia nem blog. Este foi o primeiro daquele portal e também o primeiro blog brasileiro a ganhar uma versão televisiva, em 2004, dentro do Jornal da Cultura, na TV pública de São Paulo. Na versão atual, desde 2010, o Blog do Tas está aqui no portal Terra.

 

Blog do Tas no Terra (desde 2010)

 

Para comemorar o aniversário tem novidade: “Tasômetro”, lista dos 10 posts mais lidos; e canal “Envie sua Ideia!”, para aumentar a interação e facilitar a vida de quem quer colaborar com o blog. Também, o Blog do Tas estreia hoje uma versão no FlipBoard, plataforma que reúne notícias e mídias sociais no formato de uma revista criada especialmente para tablets e smartphones.

 


 Blog do Tas no FlipBoard (2013)

 

A sala de troféus e os números deste pequeno infante virtual são de gente grande (abaixo). Como vocês sabem, o espírito de um blog são os seus comentaristas. Então… agradeço a cada um de vocês, mais de 10 milhões de visitantes, em 10 anos de labuta. Arigatô! A brincadeira está só começando!

 

 

BLOG DO TAS/ PRÊMIOS

- bicampeão do Prêmio iBest [2004 e 2005]

- dois prêmios no The BOBs, melhor blog e melhor blog em português, prêmio internacional da Deutche Welle, na Alemanha [2007]

- campeão do Prêmio Best Blog Brazil [2008]

- tetracampeão do Prêmio Comunique-se [2007, 2008, 2009 e 2010]

 

NÚMEROS DO BLOG (computados a partir de 2005)

 - 3.228 posts

- 1.331 tags

- 96.938 comentários publicados

- 10.893.603 visitantes

- 13.283.871 pageviews

 

  1. Parabéns. Sao 10 anos de posts cuidadosos, contendo muita informação e possibilitando muito aprendizado.

    Sao 10 anos de muita companhia!

    Quem ganha somos nos, seus leitores.
    Obrigada Tas!
    Desejo que essa cabeça continue brilhante :D

    PS: Volta a campanha Tas presidente?

  2. Desses 10 anos de blog, faço parte mais diretamente da metade dele. Apareço por aqui quase que diariamente desde 2008 (antes no Uol, agora no Terra). Parabéns pela data, Tas. Curti as novidades. E está tudo bem acessível. Bjos.

  3. lourenço quezada júnior 5 de novembro de 2013 at 12:07

    Parabéns Marcelo Tas pelos dez anos do blog. Vamos continuar a trocar ideias por mais 10, 20, 30 anos… Tomara ! Em relação ao canal “envie a sua ideia”, achei ótima a iniciativa. Esta é a minha sugestão: uma vez por semana você destacaria um tema polêmico ( como por exemplo: aborto, liberação da maconha, homofobia, participação política, etc.) e os internautas dariam suas opiniões. Até ai nada de novo, não é ? Pois bem, eu acredito que neste terceiro milênio, em vista das nossas diferenças, da nossa evolução intelectual, do respeito que devemos ter as opções dos outros, não há mais espaço para o sim ou não, bem ou mal, direita ou esquerda, etc. O que quero dizer é que este maniqueísmo é prejudicial e preguiçoso, pois não leva as pessoas a pensarem numa terceira via, numa terceira opção como um resultado “bom para todos”, uma forma de bom senso… Está faltando incentivar o diálogo e mostrar os resultados. Seu blog poderia ser o agente desta transformação. A dialética prevê que uma parte estabeleça a tese, o outro lado dá a antítese e no final o resultado é a síntese. Fusão de ideias, diálogo, discussão sadia, respeito… A ideia é esta. Não dá mais para aturar medidas ditatoriais insensíveis às nossas diferenças. Terceira via: virtude está no meio !

  4. Adoro ler, ouvir e assistir tudo relacionado a Marcelo Tas, sempre irreverente escreve de maneira clara, objetiva mesclando crítica e bom humor. Parabéns pelo Blog

  5. Feliz Aniversário, Tas! 10 anos não são 10 dias. Parabéns por uma década de blog!
    Nosso desejo? Vida looooonga!

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>