Blog do Tas

O que mudou na sua vida com o Facebook, aniversariante de 10 anos?

04 de fevereiro de 2014, 12:48

Escrito por marcelotas

Imagem: Mic Gadget

Exatamente no dia 4 de Fevereiro de 2004, 10 anos atrás, um estudante norte-americano, fora do horário das aulas, começou a criar um site em seu dormitório na Universidade de Harvard. Hoje, o Facebook tem 1 bilhão de usuários, incluindo eu e voce.

Independente de quem usa há muito tempo ou quem esteja chegando agora, o fato é que essa plataforma chacoalhou o mundo dos negócios, a nossa vida pessoal e profissional. Apesar de algumas previsões sombrias, totalmente exageradas na minha visão, de que vai acabar amanhã ou depois de amanhã, o Facebook segue ampliando seu alcance usando de tecnologia, criatividade e também de uma agressividade muitas vezes igualmente exageradas. Tudo isso é importante ser motivo de debate: quanto da nossa privacidade já foi invadida pelo Facebook, quanto a gente autorizou, quanto a gente tem preguiça de saber o quanto já perdemos ou temos a oportunidade de ganhar com esse relacionamento tão veloz, democrático quanto invasivo?

O que mudou na sua vida nesses 10 anos por conta do Facebook. Curta e compartilhe!

 

  1. Absolutamente NADA! Raramente uso aquilo… Prefiro e uso mais o ORKUT. Não ligo para a opinião dos outros e muito menos para o modismo que surgiu…! Vocês podem até não acreditar, mas o FB pode sim ter o mesmo destino que o Orkut teve…

  2. Enrico De Picciotto 6 de fevereiro de 2014 at 16:59

    Interação com amigos e contatos profissionais!

  3. Porque julgar é tão fácil? Porque olhar para o FACEBOOK e menosprezar é frequente? Uma teia onipresente que pode derreter nossos cérebros mas que por outro lado, pode ser usada frenéticamente para o bem! TODO MUNDO SABE FALAR MAL DO FACEBOOK, mas ninguém o deixa! Qual é que é? Com carinho parabenizo essa obra de arte que nasceu de um susto mas que COM CERTEZA, revolucionou a vida do sociedade mundial!E quem não ama odeia, mas ninguém o deixa! :) )))))

  4. João Roberto dos Santos 5 de fevereiro de 2014 at 0:09

    Encontrei amigos q não via a 30 anos

  5. Entrei no face logo que vim embora pra sc ,apesar de alguns acontecimentos chatos e através do facebook que consigo matar a saudade de minha familia e amigos que estão no rs ,devo muito ao facebook , me mantenho informada e mato a saudade da minha turma . <3

  6. adoro o face, encontrei amigos do tempo do ginasio… amigos de outros estados…,
    e eh meu companheiro nos momentos de solidao!

  7. Tas, o que mudou na minha vida foi incrivelmente pro lado positivo. Me rendi ao facebook logo quando virou febre, meados de 2010 a 2012. Por motivos de relacionamento, desativei e quase fui posta a acreditar que sem ele não teria mais amigos, ninguém me convidaria mais pra nada e nunca mais lembrariam do meu nome. Mas dessa eu vez eu estava completamente enganada (Thank God!), quando me mudei da capital para o interior do Pará, sem facebook só com celular e quase sempre sem crédito, percebi que não é preciso redes sociais para termos amigos, os meus VERDADEIROS amigos nunca me deixaram, pelo contrário foi neste momento que descobri quem eram eles, pois até então achavam que aqueles 500 e tantos poderiam ser meus BFF’s. Hoje todos eles sempre estão me visitando e eu à eles, adoram estar na minha companhia e nunca (repito, nunca!), me deixaram em nenhum momento acreditar que facebook nos unia, pelo contrário, nós sobrevivemos à era facebookiana ou tweetana ou instagraniana com o conhecimento do verdadeiro valor da amizade, do amor e do prazer em ser feliz um com o outro.

  8. Leonora Teixeira Porto 4 de fevereiro de 2014 at 16:01

    Tudo mudou. Mudou o meu comportamento, mudou o meu relacionamento com a vida e as pessoas, mudou a minha visão de mundo, aprendi novas tecnologias, novos idiomas, enfim saí do meu mundinho. Tornei-me mais generosa e criativa, participei e participo de opiniões sobre política, educação, saúde, meio ambiente, encontrei pessoas interessantes, divulguei sites de crianças perdidas, encontrei pessoas e parentes distantes e tantas outras mil coisas. Veja só, agora envio ao fundador do FACEBOOK – PARABÉNS! A criatividade e a inteligência é pra poucos, na verdade são os “TALENTOS” que cada um recebe de DEUS, o qual foi muito bem aproveitado por Marc Zuckerberg. Agradeço imensamente imensamente o presente. Vida longa ao FACEBOOK!

  9. O fato de saber das notícias que todo mundo fala no mesmo instante em que acontece, o reencontro com velhos amigos, e poder ler e saber sobre você TAS!!!!! Amo muito

  10. Muita coisa mudou… encontrei pessoas da Família que não via há anos, alguns que eu nem conhecia, Colegas da época do colégio, da Faculdade, fiz muitos contatos profissionais (Despachantes e clientes), li vários post´s que me emocionaram de diversas formas, umas boas outros nem tanto… vi o Gigante Acordar, ir pra rua, mas tb chorei ao ver a “indiferença”, a incompetência do “Povo lá do Governo”… senti na carne o medo da insegurança, em todos os lugares, até aqui… mas ainda estamos todos aqui, eu, “ele”, vc e Deus sabe quem mais!!! Fostes uma “criança hiper ativa e criativa, agora és um “belo pré-adolescente”, quem sabe como serás? Que venham as mudanças para chegares a “maior idade”!Facebook, Parabéns pelos 10 anos (Mark Zuckerberg) e Equipe, Sucesso! Tas (xará) vc é 1000!

  11. Fora o fato de ter reencontrado alguns ex-colegas de faculdade e alguns amigos que mudaram da cidade, nada. Na verdade uso muito pouco o Facebook. Às vezes passo uma semana inteira ou até mais tempo que isso, sem entrar. Eu desativei as notificações por e-mail e, por isso, não fico entrando ao receber a notificação de que um amigo postou tal coisa ou alguém me citou em alguma conversa ou marcou em alguma foto. Só entro quando realmente quero. Também deixei as regras de privacidade ao máximo para ninguém além de mim postar na minha linha do tempo e assim evito muito lixo que seria postado e eu teria que ficar removendo. Ok, sei que muita coisa legal que seria postada também não poderá ser incluída mas eu prefiro assim. Na verdade eu prefiro usar o twitter e/ou o google+ do que o facebook.

  12. Ah pouca coisa… Mas principalmente a interação com amigos e familiares que moram distante

  13. Tirando os contatos comerciais e alguns amigos que cheguei a conhecer pessoalmente… nada mudou muito…
    Tem horas que até enche o saco, tem horas que ficamos parado olhando pra tela e nada acontece.

    Enfim…
    Minha opinião..

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>