Blog do Tas

Uma hora e meia preciosa com Eduardo Coutinho: sem filtro e sem edição

05 de fevereiro de 2014, 13:20

Escrito por marcelotas

Eduardo Coutinho na PUC- SP (video: Rede PUC, Abril de 2012)

 

Reserve uma hora e meia do seu tempo para ouvir com atenção esta aula de vida e cinema oferecida com a generosidade de sempre por Eduardo Coutinho (documentarista de 8o anos, tragicamente assassinado a facadas por seu filho, no último domingo, 2 de Fevereiro, enquanto dormia em seu apartamento no Rio de Janeiro).

O video acima foi gravado num encontro entre o cineasta e pouco mais de 20 estudantes da PUC de São Paulo numa sexta-feira, 27 de Abril, de 2012. Ao final (aos 1:31:00), ao ser informado que o encontro fora transmitido pela Internet, ironicamente, Coutinho disparou com seu tradicional humor ranzinza, a seguinte frase:

“Passou na internet? Então eu tô fudido… Eu já fiz um depoimento para a posteridade. Isso é sinal de morrer logo (bate na madeira). Depoimento para a posteridade é a PQP!!!”. O encontro se encerra com risos e aplausos.

Coutinho morreu. Viva Coutinho! Que todos possamos seguir inspirados pela sua coragem e criatividade. Obrigado, mestre!

 

 

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>