Blog do Tas

Parabéns torcida do Galo: aula de solidariedade e bom humor

17 de fevereiro de 2014, 11:16

Escrito por marcelotas


 (Imagens: Portal Uai, Tarcisio Badaró/GloboEsporte, Terra, Lance OnLine)

Quando torcedores de futebol brigam, xingam e jogam pedra… sai em tudo quanto é lugar. Somos obrigados a ficar vendo o replay trocentas vezes na TV… Quando a torcida é generosa, sai escondidinho nos sites da internet.

Ontem, durante o clássico entre os dois maiores rivais do futebol mineiro, a torcida do Atlético Mineiro prestou solidariedade a Tinga, atacante do Cruzeiro, que foi recentemente vítima de racismo na Copa Libertadores.

O grito que se ouviu no Independência foi: “Ei Tinga, vai se f*… mas nessa do racismo estamos com voce”. Aula de solidariedade sem abrir mao da rivalidade e bom humor. Parabéns torcida do Galo, voce deu um exemplo para todas as torcidas do Brasil. Merece maior destaque entre os repetecos e comentários dos lances da rodada do final de semana!

#TamoJuntoTinga

 

  1. até os torcedores do galo q são “rivais” do Cruzeiro(:P) respeitam o time nesse momento.ISSO É FOOTBALL!

  2. Somos totalmente contra a atitude da torcida peruana naquele jogo, mas perdeu o jogo então tá perdido. Se o time azul ficar com os pontos da partida que perdeu no Peru, também devíamos ter os pontos dos jogos em que a torcida azul fica hostilizando o Richarlyson. Nem o Corinthians perdeu pontos em jogo que morreu um garoto boliviano. O time peruano devia jogar com portões fechados, ou perder mando de campo, pagar multa, esse tipo de coisa…

  3. Racismo! Racismo! Ferido!
    Tão combatido! Jamais vencido! Até quando…

    • Racismo , Racismo FEDIDO ficaria mais legal ..
      Racismo fede !!
      E Um dia esse Lixo some do Universo como outras porcarias como o preconceito .

  4. Realmente foi sensacional. GAAAAAAAAAAAAALO.

  5. Acho válido notar que não é a primeira, nem a segunda, vez que a torcida atleticana demonstra solidariedade e faz o bem, não importando a quem. :) #FechadoComOTinga #AquiéGALO

  6. Em tempos de que estádios de futebol viraram arenas de gladiadores, uma atitude como a da torcida do Galo é sensacional. Na minha opinião um sopro perto do que ainda existe país afora, mas já serve para que talvez os pulmões da esperança de torcidas rivais se respeitando como seres. O mais bacana é ver o termo rivalidade levado de forma bacana, mas também a repressão ao racismo.

    #parabenstorcidamineira

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>