Blog do Tas

Querido Arouca, tamo junto!

07 de março de 2014, 18:24

Escrito por marcelotas

Video: Arouca responde a insultos com serenidade e nobreza

O Brasil é um pais ainda na infância. Como uma criança ou adolescente inseguros, as vezes tropeça nos assuntos mais básicos.

Após a vitória que classificou o Santos para as quartas de finais do Campeonato Paulista 2014, o volante Arouca foi vítima de ofensas racistas por uma pequena parcela dos torcedores do Mogi Mirim. O jogo já estava encerrado, o volante atendia a imprensa esportiva dando entrevista ainda dentro de campo.

Acima, está a resposta de Arouca ao racismo desses poucos torcedores. Creio que temos muito a aprender com a atitude nobre e serena do atleta. Chega de racismo, chega de violência, vamos sorrir e se divertir em paz com o futebol, seja o seu time qual for.

Querido Arouca, receba o meu abraço solidário. Parabéns pela sua conduta e pelo golaço do voleio.

Bola pra frente.

#TamoJunto #MuitoAlémdoFutebol #RacismoNão

  1. Oi, Tas.

    Essa semana foi realmente muito triste para o Brasil. Aqui no RS, o árbitro Márcio Chagas da Silva também foi vítima de racismo. Teve, inclusive, bananas jogadas contra seu carro. Sabe, Tas. Eu fico pensando: por que evoluímos em tantos aspectos, a medicina evolui, a tecnologia nem se fala e, por outro lado, nas relações humanas parece que estamos parando no tempo? Por que é tão difícil respeitar os outros? Por que a cor, a opção sexual, a religião do outro incomodam tanto? O racismo pra mim é uma coisa tão surreal porque é uma pessoa se achando superior a outra por uma simples cor de pele. Só que não adianta todo mundo ir para as redes sociais condenar o racismo se o país não pune quem comete esses crimes.

    Um beijo pra ti, Tas. Estava com saudades de comentar aqui no teu blog.

  2. Quem classifica alguém pela origem, cor da pele, formato dos olhos ainda não subiu nenhum degrau de evolução neste planetinha! Precisam saber que as três raças (branca, amarela e negra) formam o tripé do equilíbrio humano nesta estação do espirito. Qualquer uma delas que faltasse nosso mundinho não existiria. A ciência, a sabedoria e o amor aí se entrelaçam para dar sustentação a nossa evolução mental/espiritual.

  3. Absurdo o que tem acontecido nos estádios ultimamente.
    Felizmente esse não é o sentimento do brasileiro que de uma maneira geral não é preconceituoso.
    Esses casos isolados são de algum recalcado que não merece o mínimo respeito dos ofendidos e por extensão do povo brasileiro.

  4. Gostaria de dizer que essa pequena e ridícula torcida, não representa nossa cidade.
    Mogi Mirim é um cidade maravilhosa, mais com uma muita coisa a aprender.

  5. Parabéns, creio que somente uma grande alma consegue se manter serena em momentos de
    desequilíbrio, e somente covardes agem de formas ocultas…
    Um grade abraço de hoje em diante passo a ter uma profunda admiração por você!

  6. Isso memo tamo junto irmão”nascer viver e no Santos morrer e um orgulho que nem todos podem ter ” vestimos Preto por dentro e por fora

Deixe um Comentário

Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor.

No "Blog do Tas", todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

  1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
  2. Comentários fora do assunto.
  3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.

Bem-vindo e obrigado pela participação!

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>